Segunda-Feira, 30 de Marco de 2020

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
QUEM QUER DESTRUIR O STEC? E PORQUÊ?
2020-02-03
COMUNICADO 03
Desde as últimas eleições para os Órgãos Sociais, temos vindo a ser confrontados com uma campanha sórdida e, na maior parte das vezes conduzida de forma anónima, por parte de um pequeno grupo de sócios e não sócios dirigida contra esta Direção, democraticamente eleita por uma esmagadora maioria de sócios.
 
Desde providências cautelares nos tribunais até queixas e denúncias no Ministério do Trabalho, passando pelo ataque a dirigentes através da criação de perfis falsos nas redes sociais, tudo tem sido feito para destabilizar o Sindicato e não deixar trabalhar esta Direção, procurando enfraquecer a sua credibilidade junto dos sócios e a sua forte representatividade na CGD.
 
Todas estas investidas a nada conduziram, porque, de facto, não passaram de retórica sem sentido e uma atitude de quem tenta lançar uma campanha de calúnias e semear a confusão entre os sócios, visando criar um clima de suspeição que lhes permita um assalto ao Sindicato.
 
Escondendo-se atrás do anonimato, caluniam, mentem e inventam factos, só não explicam porque é que, desde a sua criação o STEC não mais tenha parado de crescer?! E como é possível, que os seus sócios sejam já 5 vezes mais do que todos os sindicalizados nos outros sindicatos que operam na CGD!?
 
Depois desta caminhada ímpar, de que tanto nos orgulhamos, temos direito e legitimidade, de perguntar:
 
•  Que “princípios democráticos” perfilham?

•  Que interesses movem aqueles, que desde 2018, se encarniçam em destruir o STEC?

•  Que provas têm a apresentar, para mostrar aos sócios do STEC, que fariam melhor?

•  Se estão tão fortes na sua campanha de difamação e mentira, porque não dão a cara?

•  Se têm tanta confiança nas suas capacidades, porque não criam um Sindicato de raiz?
 
 
Os trabalhadores da CGD, mesmo aqueles que ainda não são sindicalizados no STEC, sabem bem, sabem há 18 anos, que é aqui, neste Sindicato, que encontram o apoio, a solidariedade, o “porto de abrigo”, para os seus problemas, as suas preocupações, os seus anseios. As conquistas e o nosso trabalho estão à vista de todos e estamos cá para dar continuidade a esse trabalho.
 
Os sócios do STEC e os trabalhadores da CGD em geral, jamais permitirão que a sua organização sindical de referência (o STEC) caia nas mãos de aventureiros e oportunistas sem escrúpulos, que apenas visam aproveitar-se do seu património e do seu invejável sucesso.


NÃO O VAMOS PERMITIR!

A Direção

TopoIr para lista

comunicados/comunicado_03