Domingo, 29 de Marco de 2020

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
CGD PREPARA-SE PARA FUNCIONAR APENAS TRÊS DIAS POR SEMANA EM SABROSA E MESÃO FRIO
2020-02-12
UNIVERSIDADE FM

12 Fevereiro, 2020

 

A Caixa Geral de Depósitos informou o presidente da Câmara de Sabrosa, Domingos Carvas, de que a partir de 2 de março a dependência bancária naquele concelho vai funcionar apenas três dias por semana.

 

O autarca de Sabrosa está perplexo, diz sentir-se “triste e amargurado” pela forma como o interior é tratado. Domingos Carvas refere ainda que não compreende esta decisão de um banco público, tanto mais que a empresa vai apresentar um elevado volume de lucro de mais de 700 milhões de euros.

 

O autarca já deu conta do “seu desagrado” à Secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, e sublinha que não há argumentos para justificar o encerramento da agência da CGD em Sabrosa, onde o Banco Público não paga renda do espaço e, segundo informações que o presidente de câmara tem, não está previsto o despedimento de funcionários.

 

 Domingos Carvas já enviou também uma carta mostrando a sua insatisfação ao Primeiro Ministro e aos Deputados eleitos pelo círculo de Vila Real, a fim de que haja um retrocesso nesta pretensão da Administração da Caixa Geral de Depósitos.

 

Mas Sabrosa não é o único concelho do distrito de Vila Real onde a CGD vai ficar com o funcionamento de três dias por semana, também o autarca de Mesão Frio, Alberto Pereira, já foi informado que a agência do CGD vai estar encerrada durante dois dias na semana a partir do próximo mês de março.

TopoIr para lista

02_12_universidade_fm