Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
CLIENTES DA CGD PODEM PEDIR CARÊNCIA DE CRÉDITO POR VOZ NA APP CAIXADIRECTA
2020-04-08
JORNAL ECONÓMICO
António Vasconcelos Moreira
08 Abril 2020, 11:03
 
 
Caixa Geral de Depósitos implementa na ‘app’ Caixadirecta a assistente ‘CAIXA’ que funciona por interação por voz.
 
Os clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD) podem utilizar a voz na app Caixadirecta para registarem o pedido de carência no crédito à habitação ou crédito pessoal, através da assistente digital ‘CAIXA’.
 
Em comunicado, a CGD explica que “o pedido fica registado e os clientes são posteriormente contactados pela rede de agências para dar seguimento ao pedido”.
 
Brevemente, está previsto que a assistente digital ‘CAIXA’ consiga passar a responder também às dúvidas dos clientes do banco público, uma vez que é suportada por inteligência artificial.
 
A ‘CAIXA’ está disponível para utilização na App Caixadirecta e foi desenvolvida em parceria com a AgentifAI, uma startup portuguesa apoiada pela Caixa Capital, cuja área de negócio é a implementação de assistentes inteligentes em plataformas digitais, criando condições para uma melhor experiência na interação entre a empresa e os seus clientes.
 
Outra novidade tecnológica prende-se com o facto de os clientes da CGD poderem aceder à Caixadirecta ao clicarem em “pedir ajuda”, que se encontra no menu inicial da app. De seguida, seleccionam a opção “Assistente Digital” e responder a algumas questões, desbloqueando assim o acesso à app e evitando telefonemas ou deslocações às agências ou às Caixautomáticas.

TopoIr para lista

04_08_jeconomico
 
Fotografia: Jose Manuel Ribeiro / Reuters