Quinta-Feira, 28 de Maio de 2020

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
VIVA O 25 DE ABRIL
2020-04-24
COMUNICADO
Na passagem dos 46 anos do 25 de Abril, estamos a sofrer a angústia de tempos bem difíceis - o país parado, tanto no plano social como económico, e um futuro cheio de incertezas, face às múltiplas, profundas e por certo graves consequências, que toda esta situação irá, inevitavelmente, provocar.

Mas, há algo a que temos de nos agarrar e que, em circunstância alguma, podemos perder – a esperança! A esperança que o 25 de Abril nos mostrou. Aquela esperança que tantas vezes e ao longo de tantas dezenas de anos, julgámos perdida e que, afinal, naquela radiosa alvorada de Abril se revelou.

Na CGD, este será o primeiro ano desde o 25 de Abril, em que os trabalhadores não vão participar nos desfiles de rua e não vão comemorar esta data, nos tradicionais jantares de confraternização e luta, que sempre organizaram e que testemunham a sua profunda ligação aos ideais do 25 de Abril.

Mas, apesar da situação de estado de emergência e confinamento social em que nos encontramos, o 25 de Abril continua bem presente em todos nós e é o seu exemplo que nos mostra o caminho a seguir – não baixar os braços, resistir, acreditar!

Defender e valorizar a CGD, como Banco público e garante das poupanças de todos os portugueses, dando o melhor de todos nós para a sua sustentação e crescimento, é e terá de ser sempre a nossa linha de conduta, mas sem nunca abdicar da liberdade e dos direitos que conhecemos e conquistámos, com o 25 de Abril.

Tudo aquilo que há 46 anos, aprendemos e ganhámos com a Revolução do 25 de Abril, não pode hoje ser posto em causa, a pretexto do recurso a quaisquer medidas, contra a actual pandemia!

Juntos, unidos e determinados, como em 25 de Abril de 1974, vamos voltar a vencer!


associacao25abril
 
 
TopoIr para lista

comunicados/comunicado_25abril_2020