O STEC informa que a Comissão Executiva da CGD decidiu criar uma linha especial de crédito aos trabalhadores da CLF, Sogrupos, Caixatec e Caixanet, no montante até 10% do rendimento bruto anual de 2011 do trabalhador, pelo prazo de 6 anos,com a taxa de juro igual à Euribor.
Lembramos aqui o que o STEC reivindicou em 19/1/2012 à Administração:
- Aumento do montante destinado aos Incentivos de Produtividade de modo a haver uma distribuição generalizada a todos os trabalhadores;
- Possibilidade de um período de suspensão de cobrança das prestações dos empréstimos dos trabalhadores do Grupo;
- Aplicação do regime de Crédito da Habitação dos trabalhadores da CGD a todos os trabalhadores do Grupo.
Mais tarde, quando a Administração decidiu criar uma Linha de Crédito Social para os trabalhadores da CGD em resposta às reivindicações do STEC, a direção reivindicou que esta Linha de Crédito fosse extensiva a todos os trabalhadores do Grupo.
Depois de várias insistências da direção do STEC, a Comissão Executiva acabou por decidir criar esta Linha especial de crédito.
Esta decisão, não sendo aquilo que o STEC reivindicou, permitirá certamente, resolver alguns problemas aos trabalhadores que se encontrem em situações mais complicadas.
A Direção

