Sábado, 19 de Agosto de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
GREVE GERAL NO GRUPO CGD – ADESÃO SUPERIOR A 50%
2012-03-22

O STEC – Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos, informa que, pelos dados obtidos até agora, a adesão à Greve Geral regista mais de 50%, com particular incidência na Empresa leader do Grupo, a CGD.


A greve fez-se sentir em todo o universo do Grupo, muito especialmente na rede de Agências, com muitos balcões a encerrarem ou a funcionarem apenas para prestar informações, e muitos outros a funcionar sem as condições mínimas de segurança, recorrendo em muitos casos, a trabalhadores com vínculo precário e a estagiários.

Também os serviços centrais estão a funcionar de forma reduzida e essencialmente à base de trabalhadores em regime de outsourcing.
 

Os trabalhadores do Grupo CGD, com esta manifestação de protesto, esperam agora que o Governo, a Assembleia da República e a Administração do Grupo, tirem as devidas ilações desta greve e saibam tomar as medidas de alteração de política que leve ao crescimento económico e à criação de emprego, pondo fim a esta caminhada acelerada para o empobrecimento, que os recentes dados económicos referentes aos dois primeiros meses deste ano confirmam. Não é com austeridade que saímos da crise!
 

Lisboa, 22 de Março de 2012
 

A Direção do STEC


Contactos: 

stec@stec.pt
STEC - Tel: 218454970/1
João Lopes (Presidente) - 933 512 511
Alexandre Espadinha (Vice-Presidente) - 933 512 534
Manuela Graça (Secretária da Direcção) - 933 512 691

TopoIr para lista