Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
PLENÁRIO DE TRABALHADORES E REFORMADOS DO GRUPO CGD DA ÁREA METROPOLITANA DO PORTO
2012-01-19

Depois do grande plenário realizado em Lisboa, no passado dia 3, no grande auditório da Culturgest, que contou com a presença de cerca de 1300 trabalhadores, realizou-se hoje, dia 19, pelas 15 horas, um novo Plenário de Trabalhadores e Reformados da área do Porto, para debater as medidas do Orçamento do Estado para 2012 e suas consequências para os trabalhadores do Grupo CGD.
 

Este Plenário foi convocado pelo grupo de trabalho constituído pelos Sindicatos e Comissões de Trabalhadores do Grupo CGD, onde se insere o STEC, sindicato mais representativo dos trabalhadores do Grupo.
 

O STEC, para além destes plenários, tem efectuado outras reuniões, onde procurou ouvir o maior número possível de trabalhadores, para que, em conjunto com outro tipo de intervenção que vem sendo feita, aos mais diversos níveis, se possa avançar com as medidas mais adequadas para combater esta ofensiva a direitos fundamentais dos trabalhadores.
 

Neste Plenário do Porto marcaram presença cerca de 200 trabalhadores, o que é bem demonstrativo da grande preocupação e revolta pelos cortes brutais de que estão a ser vítimas, por parte do Governo e da Administração do Grupo.

No início dos trabalhos cada membro da mesa, em representação de cada uma das estruturas representativas dos trabalhadores do Grupo, usou da palavra para uma abordagem à Ordem de Trabalhos, seguindo-se as intervenções de muitos dos presentes.

Após as intervenções os representantes das estruturas responderam a algumas das questões colocadas.

Seguidamente a mesa colocou à votação o documento de resolução, documento esse que já tinha sido aprovado por esmagadora maioria no plenário de Lisboa, tendo o mesmo sido aprovado por unanimidade.

TopoIr para lista

plenario_porto.jpg