Sábado, 19 de Agosto de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
GREVE GERAL DE 22 DE MARÇO DE 2012
2012-03-15
COMUNICADO 05

O STEC adere à Greve Geral de 22 de Março de 2012, declarada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional.


Não aceitamos e vamos lutar contra o roubo em 2012 e 2013 dos subsídios de férias e de Natal, aos trabalhadores das empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos.

Estamos contra a privatização das companhias seguradoras do Grupo CGD, sendo este amputado de uma área de negócio amplamente apetecível para o sector privado.

Vamos fazer a Greve Geral, pois estamos fartos de ouvir que somos exceção, por parte de «fazedores de opinião» que estão ao serviço de quem passa ao lado da austeridade e pretendem denegrir a imagem dos trabalhadores e do Grupo.

Aderimos a esta paralisação, porque não nos podemos confundir com sindicatos que financiam aqueles que, em sede de concertação social, acordaram a proposta de Lei de Revisão do Código de Trabalho, em discussão pública, onde:

  • Eliminam dias de férias e feriados, reduzem o pagamento de trabalho extraordinário em 50% e eliminam o descanso compensatório.
     
  • Desregulamentam os horários de trabalho.
     
  • Facilitam o despedimento e reduzem as indemnizações.
     
  • Destroem a contratação coletiva e isolam os trabalhadores.

Todos os trabalhadores do Grupo CGD estão a sofrer o aumento do custo de vida, com o aumento dos preços dos serviços e bens essenciais: transportes, combustíveis, eletricidade, medicamentos, taxas moderadoras, etc.


Em defesa das funções sociais do Estado
na saúde, educação e segurança social,


Vamos todos fazer Greve dia 22 !

TopoIr para lista

comunicado_05.jpg