O STEC adere à Greve Geral de 22 de Março de 2012, declarada pela Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses – Intersindical Nacional.
Não aceitamos e vamos lutar contra o roubo em 2012 e 2013 dos subsídios de férias e de Natal, aos trabalhadores das empresas do Grupo Caixa Geral de Depósitos.
Estamos contra a privatização das companhias seguradoras do Grupo CGD, sendo este amputado de uma área de negócio amplamente apetecível para o sector privado.
Vamos fazer a Greve Geral, pois estamos fartos de ouvir que somos exceção, por parte de «fazedores de opinião» que estão ao serviço de quem passa ao lado da austeridade e pretendem denegrir a imagem dos trabalhadores e do Grupo.
Aderimos a esta paralisação, porque não nos podemos confundir com sindicatos que financiam aqueles que, em sede de concertação social, acordaram a proposta de Lei de Revisão do Código de Trabalho, em discussão pública, onde:
- Eliminam dias de férias e feriados, reduzem o pagamento de trabalho extraordinário em 50% e eliminam o descanso compensatório.
- Desregulamentam os horários de trabalho.
- Facilitam o despedimento e reduzem as indemnizações.
- Destroem a contratação coletiva e isolam os trabalhadores.
Todos os trabalhadores do Grupo CGD estão a sofrer o aumento do custo de vida, com o aumento dos preços dos serviços e bens essenciais: transportes, combustíveis, eletricidade, medicamentos, taxas moderadoras, etc.
Em defesa das funções sociais do Estado
na saúde, educação e segurança social,
Vamos todos fazer Greve dia 22 !
Comunicado_05_2012_website.pdf

