Quinta-Feira, 14 de Dezembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
VAMOS DIZER NÃO AO ROUBO DAS PENSÕES!
2012-10-24
COMUNICADO 14

O STEC alerta todos os reformados da CGD para o agravamento da sua situação financeira, face às medidas que constam da proposta de Orçamento de Estado para 2013.


 

A situação atual é a seguinte: 

  • Corte do Subsídio de Férias de 2012, que já motivou recursos do STEC para Tribunal e que está a aguardar decisão judicial;
     
  • Perspetiva do corte do Subsídio de Natal de 2012, apesar do Tribunal Constitucional, o ter considerado inconstitucional, ainda muito recentemente;
     
  • Recusa da Administração da CGD de reconhecer a inconstitucionalidade destes cortes, que o Tribunal Constitucional recentemente deliberou.

O corte dos Subsídios, é uma brutal violência sobre os reformados da CGD, aqueles a quem a Caixa Geral de Aposentações enviou uma carta pessoal garantindo o pagamento das suas reformas, 14 meses por ano. Isto, na sequência das manifestações de protesto, pela apropriação do dinheiro do seu Fundo de Pensões, que lhes assegurava esses pagamentos.




Para 2013, a proposta de Orçamento de Estado determina:

  • Os reformados da CGD, com uma pensão, acima de 1.350€, passam a ter uma penalização mensal de entre 3,5% e 10% conforme o rendimento.

Para além destes cortes, os reformados da CGD, vão sofrer ainda o brutal aumento do IRS que resulta da redução do número de escalões deste imposto e da aplicação da sobretaxa de 4%, o que é um roubo sem precedentes ao bolso dos contribuintes.


 

NÃO PODEMOS ACEITAR PASSIVAMENTE ESTE ROUBO !

TEMOS DE MANIFESTAR, POR TODAS AS FORMAS, A NOSSA REVOLTA !

EXIGIMOS A REFORMA, PARA A QUAL DESCONTÁMOS UMA VIDA INTEIRA !


JUNTA-TE AOS TRABALHADORES EM GREVE


PARTICIPA NA CONCENTRAÇÃO
(Junto à Sede da CGD)

2 DE NOVEMBRO - 15H00


A Direção
 

TopoIr para lista

comunicado_14.jpg