Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
VIVA O 25 DE ABRIL!
2014-04-15
COMUNICADO

Foi há 40 anos! Uma vida! Muitas conquistas e também várias desilusões, viveram os trabalhadores ao longo destes 40 anos, mas hoje, ao olhar para trás, todos reconhecemos e sentimos que o 25 de Abril valeu a pena! Os avanços que Portugal teve nestes 40 anos são conquistas inquestionáveis.
 

Essa evidência não pode no entanto esconder a grave realidade que hoje se vive em Portugal, com a população em geral e os trabalhadores em particular a serem violentamente espoliados, ao mesmo tempo que alguns privilegiados, disso se aproveitam para despudoradamente se banquetear.
 

O Estado e tudo o que é público, está constantemente a ser posto em causa e vilipendiado, em regra, precisamente por aqueles que dependem ou que vivem a aproveitar-se dos favores do Estado!
 

É um regabofe! É uma vergonha! Mas é a realidade que temos hoje em Portugal e que urge repudiar!!
 

A CGD e o seu Grupo, não fogem infelizmente a esta realidade e também aqui as desigualdades se manifestam e agravam e a riqueza que todos têm de produzir, é depois distribuída “às mãos largas” para alguns privilegiados... enquanto para a maioria a ordem é “cortar” e “apertar o cinto”!
 

Nunca como hoje as assimetrias e as desigualdades sociais na CGD estiveram tão acentuadas. Os valores da solidariedade e uma visão de apoio social efectivo aos trabalhadores da Caixa por parte da gestão é uma lacuna difícil de ignorar. A responsabilidade social da CGD não olha para os seus…
 

Não é possível continuar a viver assim! Não toleramos as agressões diárias e o desrespeito aos direitos dos trabalhadores, o assédio laboral e o incumprimento da legislação.
 

É fundamental defender o espírito e os valores do 25 de Abril!
Não aceitamos voltar à servidão e ao fascismo!
 

Comemorar, nesta situação, os 40 anos do 25 de Abril:

  • É reafirmar tudo o que o 25 de Abril permitiu conquistar e o que esta data significa para todos nós!
     
  • É assumir uma atitude de inconformismo e revolta pelo que se está a passar em Portugal!
     
  • É manifestar toda a nossa indignação e voltar a lançar nas ruas, o grito de liberdade!
     

Mais uma vez, os trabalhadores da CGD se juntam num jantar de festa, convívío e reencontro, agora para comemorar e festejar a passagem dos 40 anos do 25 de Abril e apelar a todos que no 1º de Maio participem nas manifestações populares.
É preciso, é urgente, vir para a rua gritar.


A CT da CGD e o STEC, como promotores deste jantar comemorativo, convidam os trabalhadores da CGD a participarem nesta iniciativa.

 

JANTAR CONVÍVIO DO 25 DE ABRIL
30 de ABRIL (Quarta-Feira) às 19h30m

Para animar a malta teremos a participação de um cantor de Abril - Manuel Freire.

Casa do Alentejo
Rua das Portas de Stº Antão, 58 – Lisboa
 

INSCRIÇÃO: 20 cravos por pessoa.
 

FESTEJA O 25 DE ABRIL - CONVIVE E DIVERTE-TE 

VEM PARA A RUA NO 1º MAIO

TopoIr para lista

comunicado_25_abril_2014