Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
ACERTOS NAS PENSÕES SÓ EM AGOSTO
2014-07-04

Na sequência da informação de 25/6, o STEC vem clarificar que a regularização do valor das pensões de reforma dos aposentados da CGD irá ocorrer no dia 19 de agosto.
 

A regularização irá incidir sobre o valor da pensão de reforma, desde 1 de junho de 2014, sobre o Subsídio de Férias, já pago em janeiro, e ainda sobre os duodécimos do Subsídio de Natal, mensalmente pagos desde janeiro.
 

O STEC lamenta que a Caixa Geral de Aposentações não tenha procedido à devida regularização já no corrente mês de julho, como se impunha, conjuntamente com o pagamento da pensão de reforma – tendo em conta que a CGD o fez para os trabalhadores do ativo, no mês de junho. Uma alteração de procedimento por parte da CGA, considerando a sua prática anterior relativamente a idênticas situações.
 

A obrigatoriedade de regularização do valor das pensões de reforma dos aposentados da CGD, resulta do facto das suas pensões estarem indexadas aos valores que os trabalhadores do ativo auferem.
 

Tudo isto só foi possível com as múltiplas ações de protesto e luta contra os cortes nos salários, ações que o STEC sempre dinamizou, e que culminaram na decisão do Tribunal Constitucional do passado dia 30 de maio.
 

Vale a pena lutar
 

A Direção

TopoIr para lista