Quinta-Feira, 29 de Junho de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
REVISÃO DO ACORDO DE EMPRESA - CGD RESPONDEU À PROPOSTA DO STEC
2015-02-12
COMUNICADO 01

Negociações vão iniciar-se
 

Cumprindo o que estava acordado, em termos de prazo, a CGD respondeu à proposta de revisão do Acordo de Empresa (AE), que o STEC apresentou em Novembro passado.
 

Numa primeira análise, consideramos que a CGD optou por uma posição bastante fechada, que aparenta não ter em conta que a «troika» já saiu de Portugal, que o período de ajustamento financeiro terminou em Maio último e que o fim da austeridade e o retorno à normalidade é, não apenas uma urgência, mas um imperativo social.


Lamentavelmente, os 4 anos de cortes e congelamentos que os trabalhadores e os aposentados da CGD sofreram, tal como a situação discriminatória que daí resulta, não são contempladas na resposta da CGD.


É nossa convicção que a proposta apresentada pelo STEC é não apenas realista e responsável, quanto à salvaguarda dos postos de trabalho e ao respeito pelos direitos coletivos e individuais dos trabalhadores, como à defesa e viabilidade da CGD.


É pois com um espírito aberto, responsável e determinado que o STEC encara o processo negocial, consciente da situação difícil que se vive mas tendo presente que a defesa da CGD e dos seus trabalhadores, no ativo e na reforma, serão sempre as nossas premissas à mesa das negociações.


Mais importante do que o conteúdo da contraproposta da CGD, que como em processos negociais anteriores é, em regra, sempre redutora e gravosa, será comprovar a existência de boa fé negocial por parte da Caixa nesta negociação.
 


A Direção

TopoIr para lista

comunicado_01