Terca-Feira, 17 de Outubro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
RECONQUISTAR ABRIL – CONSTRUIR O FUTURO
2015-04-23
COMUNICADO

A sociedade portuguesa vive tempos difíceis. O desencanto e a descrença propagam-se diariamente, os valores estão subvertidos, o desespero cresce perante o descalabro social e financeiro dos trabalhadores e das suas famílias enquanto o medo e a insegurança se instalaram.


Na CGD, este cenário é ainda acompanhado de uma recessão social sem precedentes, em que aos cortes nos salários e nas pensões de reforma, se soma ainda o congelamento das carreiras e uma significativa redução noutros custos do trabalho, nomeadamente no valor das horas extraordinárias e ajudas de custo.


Esta situação, que se começa a tornar dramática, passa-se no Portugal de Abril, daquele 25 de Abril que nos trouxe a liberdade e a democracia, daquela data inolvidável que agora comemoramos, daquela libertação dos tempos negros do fascismo, tão longe no tempo, mas que assombra o presente e futuro.


Acreditar, como há 41 anos, que de facto «o povo é quem mais ordena», saber resistir, não baixar os braços e voltarmos a estar unidos e inconformados como então, é a atitude que hoje se impõe.

É urgente reverter o processo em curso e voltar a dignificar o trabalho, e para tal só o esforço concertado de cada um de nós pode alterar a situação atual. Uma luta para a qual todas e todos estamos obrigatoriamente convocados.


Como já é tradição na CGD, os trabalhadores vão juntar-se num jantar convívio de comemoração e festa do 25 de Abril, que mais uma vez vai permitir o reencontro de todos aqueles que continuam a ter nesta data inolvidável, a sua referência de liberdade, justiça e solidariedade.


JANTAR CONVÍVIO DO 25 DE ABRIL

30 de ABRIL (Quinta-Feira) às 19h30m

Animação musical
Como forma singela de prestar homenagem ao Cante Alentejano, no momento da sua consagração pela UNESCO como Património Cultural Imaterial da Humanidade iremos contar com a presença do grupo "Os Mainantes", um coro de jovens de Pias, com idades dos 15 aos 25 anos, para quem o Cante é um gosto que lhes está na pele.

Casa do Alentejo
Rua das Portas de Stº Antão, 58 – Lisboa

INSCRIÇÃO: 20 cravos por pessoa.

FESTEJA O 25 DE ABRIL - CONVIVE E DIVERTE-TE
VEM PARA A RUA NO 1º MAIO
 

 

 

TopoIr para lista

comunicado_25_abril_2015