Quarta-Feira, 23 de Agosto de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
INQUÉRITO... OU BRINCADEIRA DE MAU GOSTO? DEPOIS DE 5 ANOS A PENAR... QUE INQUÉRITO É ESTE?
2015-06-24
COMUNICADO 05

Foi “brilhante a oportunidade” para fazer um inquérito sobre o grau de satisfação dos trabalhadores (leia-se “colaboradores” ou “pessoas”) e o clima social que se vive no Grupo CGD, numa altura em que:

 

► o Plano Horizonte está no terreno na CGD;
► os trabalhadores estão há cinco anos sem aumentos salariais;
► como se isso não bastasse, estão ainda a sofrer cortes salariais;
► estão também sem promoções e portanto com a carreira congelada;
► têm cortes no valor do trabalho suplementar e nas ajudas de custo;
► lhes é anunciado que a CGD vai ter de reduzir drasticamente a sua estrutura;
► são constantemente ameaçados com avisos sobre a redução dos postos de trabalho;
► o Grupo CGD está a encolher cada vez mais com a venda das áreas de Seguros e Saúde.
 

E É NESTE CONTEXTO QUE A ADMINISTRAÇÃO AVANÇA COM ESTE INQUÉRITO E COM PERGUNTAS QUE SÓ NOS PODEM FAZER ABRIR OS OLHOS DE ESPANTO!

Pois não é óbvio que os trabalhadores “concordam completamente” que existem boas oportunidades de carreira no Grupo CGD? E que é possível satisfazer as suas expectativas de carreira?
 

Pois não é linear que o Grupo CGD proporciona o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional? Que tudo faz para os trabalhadores saírem a horas, de forma a não prejudicar o tempo para a família? E quando as horas extraordinárias são necessárias, elas são sempre registadas e integralmente pagas!


Pois não é evidente que a alegria e a boa disposição grassam em todo o Grupo CGD, pela discriminação face aos trabalhadores das empresas da concorrência?


Pois não é claríssimo o reconhecimento que todos sentem, por uma Administração que está constantemente a saber reconhecer o seu trabalho e o seu esforço para cumprir objetivos tantas vezes irrealistas e inatingíveis?


Pois não é tão visível o entusiasmo que se vive entre os trabalhadores, pelos múltiplos estímulos que constantemente recebem da Administração?


QUAL SERÁ ENTÃO O OBJETIVO DESTE INQUÉRITO?


Melhorar o “rating” da Caixa? Não parece que as agências de rating se preocupem com o clima social da empresa na sua avaliação.
 

Implementar medidas para um ambiente organizacional motivador?


Mas a Administração não pode desconhecer o clima social que se vive no Grupo CGD e tem propostas do STEC apresentadas com o objetivo de motivar os trabalhadores até hoje sem resposta.

Este é mais um tiro no pé, muito idêntico àquela lamentável oferta de livros aos clientes que tiveram de ser retirados à pressa, face ao seu conteúdo erótico.

 

TopoIr para lista

comunicado_05