Quarta-Feira, 28 de Junho de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
É UM CRIME O QUE ESTÃO A FAZER À CAIXA!
2016-12-02

Carta Aberta aos Órgãos de Poder Político e à Comunicação Social.

 

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD, vem apelar a que se ponha um fim definitivo na campanha sobre a Caixa Geral de Depósitos, pelas evidentes e graves consequências que a mesma já provocou, na imagem e credibilidade da Instituição.
 

A CGD e a sua importância para o país, para as populações e para a estabilidade do nosso sistema financeiro, não merece o tratamento irresponsável que lhe está a ser dado e pelo contrário mais que justifica uma atitude de reconhecimento nacional pelo contributo que durante dezenas e dezenas de anos deu ao Orçamento de Estado e ao apoio determinante que prestou nas situações de insolvência ocorridas no sistema financeiro.
Tudo isso parece ter sido esquecido.


É um crime o que estão a fazer à Caixa!
A CGD está a ser usada para objetivos de poder, com recurso a uma autêntica política de terra queimada.
 

O espetáculo lamentável que se passou ontem na Assembleia da República, com um Partido a votar contra a recapitalização da CGD e outro a decidir abster-se sobre essa questão, é bem revelador da irresponsabilidade a que as coisas chegaram e destes “aprendizes de feiticeiro” que primeiro as provocaram e que agora as estão a alimentar.


É urgente. É mesmo um imperativo nacional parar, mas parar de vez, com esta escalada de opiniões, comentários e especulações, que tanto está a afetar a imagem da CGD, a provocar intranquilidade nos clientes e nos trabalhadores, a prejudicar o seu funcionamento.


Basta!
Basta de falar na CGD!
Basta de usar a CGD como arma política!
A CGD é importante demais para o país, para o sistema financeiro, para a economia nacional, para todos nós!

 

A Direção do STEC

TopoIr para lista

comunicado_07