Segunda-Feira, 11 de Dezembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
VIVA O 25 DE ABRIL!
2017-04-13
COMUNICADO
VIVA O 25 DE ABRIL!

Ainda ontem parecia Abril, quando a voz do protesto ganhou vida. Todos voltaram a sentir-se parte de algo que parecia perdido para sempre. As vontades individuais formaram um colectivo.

Esta data, é algo que faz parte de nós, de tal forma está enraízada na nossa consciência colectiva. Os anos passam, as ilusões esfumam-se, os desencantos sucedem-se… mas o 25 de Abril, o dia em que recuperámos a liberdade, esse continua vivo e a ser a grande referência da nossa memória.

Hoje, grande parte das conquistas que o 25 de Abril nos trouxe, já se perderam ou encontram-se profundamente descaracterizadas. Hoje, as grandes desigualdades que o 25 de Abril denunciou e combateu, estão de volta à nossa sociedade. Hoje, o fantasma da emigração forçada voltou em força e são já muitos milhares, os portugueses, nomeadamente os jovens portugueses, forçados a procurar noutros países o direito a uma vida digna que em Portugal não encontram.

A CGD, é um retrato vivo de toda esta situação e todos os que aqui trabalham, ou que daqui saíram para a aposentação, sentem hoje uma angústia crescente em relação ao seu futuro. O facto da CGD ser desde há meses, assunto dominante das capas dos jornais e da abertura das televisões, não pode deixar de ser um motivo de extrema preocupação para todos.   

Ora é precisamente neste quadro que vamos festejar o 25 de Abril, procurando no seu exemplo, a força e a determinação para responder aos desafios que hoje se nos colocam.

Comemorar Abril, é reafirmar os seus valores e as suas conquistas e demonstrar o nosso repúdio perante as práticas de discriminação, prepotência e assédio que cada vez mais se manifestam.

INCONFORMISMO E DETERMINAÇÃO, FACE À SITUAÇÃO QUE ESTAMOS A VIVER E GRANDE CONFIANÇA NA CONSTRUÇÃO DO NOSSO FUTURO COLECTIVO, É A NOSSA MENSAGEM.

PARTICIPAR NAS MANIFESTAÇÕES DO 25 DE ABRIL E DO 1º DE MAIO, É O NOSSO CONVITE.

Mais uma vez, os trabalhadores da CGD vão juntar-se num jantar comemorativo do 25 de Abril, recordando e festejando a passagem do seu 43º aniversário.

Este ano a animação musical do jantar comemorativo do 25 de Abril estará a cargo de José Manuel Ésse.

 

A CT da CGD e o STEC, como promotores deste jantar comemorativo,
convidam os trabalhadores da CGD a participarem nesta iniciativa.
 

JANTAR CONVÍVIO DO 25 DE ABRIL
28 de ABRIL (Sexta-Feira) às 19h30m
CASA DO ALENTEJO
Rua das Portas de Stº Antão, 58
Lisboa

 



VIVA O 25 DE ABRIL!
VIVA O 1º DE MAIO!
Junta-te a nós e participa nas comemorações populares do 25 de Abril e no desfile do 1º de Maio do Martim Moniz à Alameda em Lisboa e  na Av. dos Aliados no Porto



TopoIr para lista

comunicado_25_abril_2017