Domingo, 17 de Dezembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
TRABALHADORES DA CGD CONCENTRAM-SE EM LISBOA NA QUARTA-FEIRA
2017-12-04
NOTÍCIAS AO MINUTO

Por LUSA


Em causa está uma concentração junto à sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, por a administração "se recusar" a negociar matérias como o descongelamento salarial.

O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC) vai promover, na quarta-feira, uma concentração junto à sede da Caixa Geral de Depósitos, em Lisboa, por a administração "se recusar" a negociar matérias como o descongelamento salarial.

Em comunicado hoje divulgado, o STEC aponta que a concentração, marcada para as 12:00 junto à sede (Avenida João XXI), se deve à "recusa da administração em reconhecer e dar sequência ao descongelamento salarial, determinado pelo Orçamento do Estado para 2017" e à "contagem dos anos de 2013 a 2016 para efeitos de [progressão na] carreira".

"Os trabalhadores e reformados da CGD encontram-se há quase oito anos sem atualização de salários e pensões de reforma", nota o STEC, destacando que a administração do banco público, por seu lado, "beneficiou de um aumento de 100% nas suas remunerações".

Contactada pela Lusa, fonte oficial do banco público disse que "a Caixa está a desenvolver uma profunda reestruturação" para "cumprir o plano estratégico aprovado", acrescentando que se trata de um plano "exigente e que implica um esforço de toda a instituição para ultrapassar o período de seis anos de prejuízos consecutivos".

A mesma fonte referiu que a CGD "tem cumprido escrupulosamente com a lei e toda a regulamentação aplicável" e que, "naturalmente, tem mantido um contacto muito próximo e frequente com os seus trabalhadores e com os seus representantes".

 

TopoIr para lista

noticias_minuto_12_04

Fotografia: © Reuters