Domingo, 17 de Dezembro de 2017

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
DELEGADOS SINDICAIS E REFORMADOS NA CONCENTRAÇÃO DO STEC
2017-12-07


Intervenção de João Lopes na Concentração:


Viemos aqui para manifestar o nosso descontentamento pelos caminhos que a Caixa está a seguir, pela desorganização nos locais de trabalho, pela falta de respeito por quem trabalha e pela insensibilidade social que esta Administração está a revelar quando estamos há cerca de 8 anos sem qualquer atualização salarial quando eles tiveram o cuidado, antes de chegarem em ter as suas remunerações aumentadas em 100%.

Não aceitamos que o tempo em que trabalhámos, o tempo em que envelhecemos, conte para tudo menos para a nossa carreira. Há 4 anos que nos querem retirar e nós não aceitamos isso.

O que estão a fazer aos trabalhadores no ativo querendo-lhes retirar 4 anos do seu trabalho é uma ofensa que não tem preço e nós não aceitamos isso.

Uma palavra aos Aposentados da Caixa que estão aqui em grande número, os Aposentados que ajudaram a construir esta empresa, que a levaram ao primeiro lugar dos Bancos Nacionais, que a levaram a ser a Empresa mais sustentada pública nacional e que hoje veem a situação que ela está a atravessar e veem as suas pensões de reforma congeladas há 8 anos. Também aqui estamos com eles e esta Concentração também é por eles.

Estamos aqui mais uma vez para mostrar à população e aos governantes que os Trabalhadores da Caixa não têm qualquer culpa da situação que a Caixa atravessa, da situação financeira a que chegou, dos problemas de crédito-mal-parado que tem. As responsabilidades não são dos trabalhadores e não podem ser os trabalhadores a pagar por responsabilidades a que são alheios.

Que fique claro que esta é uma primeira manifestação do nosso protesto.

Se a Administração continuar a gerir contra os Trabalhadores ou de costas viradas para eles, se o diálogo não tiver sequência, nós voltaremos. Mas voltaremos uns degraus acima de hoje.

É essa a promessa que deixamos e é essa a nossa determinação.

Nós não aceitamos esta situação e até onde nos for possível e como nos for possível nós iremos provar isso à Administração, aos governantes e à população.

Muito Obrigado.


concentracao_dezembro_01

concentracao_dezembro_02

concentracao_dezembro_03

concentracao_dezembro_04

concentracao_dezembro_05

TopoIr para lista