Sábado, 22 de Setembro de 2018

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
TERMINAR O ANO EM LUTA
2017-12-14
COMUNICADO 13

Quando, em Janeiro de 2017, o ano se iniciou, tudo parecia ir correr bem para os trabalhadores e aposentados da CGD – o Orçamento de Estado determinava o fim do congelamento dos salários e pensões e também a reposição das carreiras incluindo o tempo de serviço prestado de 2013 a 2016.


De facto no início assim foi, com os órgãos da Administração a “darem o exemplo”, aumentando de forma generosa as suas remunerações.


O pior veio depois, quando em fevereiro o STEC apresentou uma proposta de aumento salarial que punha fim ao “jejum” forçado em que os trabalhadores da CGD se encontravam desde há 7 anos!


E logo a seguir, quando o STEC solicitou a regularização das carreiras e a contagem dos 4 anos em que os trabalhadores da CGD desempenharam um bom e efetivo serviço.


Foi então que, de repente, a Administração começou a falar das dificuldades da CGD e da existência do plano de recapitalização assinado com Bruxelas… que não comportava estas despesas!


Ficámos então a saber que as regras da concorrência são válidas quando se trata de definir as remunerações da Administração, mas já não têm qualquer valor quanto às remunerações dos restantes trabalhadores!


Também ficámos a saber que o tempo de serviço prestado na CGD entre 2013 e 2016, serve para ficarmos mais velhos, serve para a contagem de tempo da reforma, serve para as diuturnidades e anuidades, serve para o Prémio de Antiguidade… mas não serve para as nossas carreiras!


Por tudo isto o STEC, decidiu:

- LEVAR ATÉ À RUA O NOSSO PROTESTO!
- ASSUMIR EM PÚBLICO O NOSSO DESCONTENTAMENTO!
- MOSTRAR, EM FRENTE À SEDE DA CGD, TODA A NOSSA REVOLTA!

 

Encaramos o ano de 2018 com a confiança de quem tem a razão do seu lado, mas bem conscientes dos desafios que vamos ter pela frente.

A luta em defesa dos direitos e interesses dos trabalhadores da CGD vai continuar, até porque desistir é uma palavra que não conhecemos.

Apelamos à unidade e à mobilização de todos, trabalhadores e reformados, para juntos defendermos tudo aquilo que tão dificilmente conquistámos e garantir uma CGD 100% pública!


A Direção do STEC deseja a todos os seus associados e famílias, um feliz Natal e um ano de 2018 pleno de realização pessoal e de êxitos coletivos!

 

TopoIr para lista

comunicado_13