Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
POR TERRAS DE ANDALUZIA A CULMINAR NO CAMINITO DEL REY
2019-07-18
O STEC promoveu, com organização da agência de viagens DABUS, entre os dias 29 de Junho e 2 de Julho, um percurso cultural cheio de aventura por terras de Andaluzia. Foram quatro dias em Espanha com visitas a Sevilha, Córdoba, Málaga e Ronda e onde o verdadeiro ponto alto da viagem foi a caminhada no incrível “Caminito del Rey”, um caminho de cortar a respiração, construído num desfiladeiro de mais de 100 metros de altura e 8 Kms de percurso.
 
A viagem contou com 106 participantes de vários pontos do país e todo o percurso foi efetuado em dois autocarros. As diferentes idades e proveniência geográfica de todos contribuíram para o convívio e o bom ambiente durante estes 4 dias, onde surgiram novas amizades e onde outras foram fomentadas. O espírito de solidariedade e união criado foi fundamental para ultrapassar e minimizar alguns percalços e atrasos verificados durante estes 4 dias e também para ajudar a desvalorizar a temperatura que nos acompanhou durante todo o percurso e que rondou os 40 graus.
 
No primeiro dia, um dos autocarros partiu de madrugada do Porto, parando em Coimbra para recolha de participantes e juntou-se ao segundo autocarro em Lisboa, de onde saímos todos em direção a Sevilha. Chegamos da parte da tarde com uma temperatura superior a 40 graus.  Mesmo assim, ainda conseguímos dar uma volta pela Praça de Espanha e pelo Centro Histórico desta belíssima cidade.
 
Após esta breve visita seguimos para o Hotel em Sevilha onde jantámos e pernoitámos.
 
No segundo dia, saímos cedo em direção a Córdoba, onde tivemos oportunidade de visitar a sua monumental Mesquita pela manhã e depois, no tempo livre, passear e almoçar pelas típicas ruas estreitas e floridas e visitar a ponte romana e a sinagoga. No final da tarde seguimos para o Hotel em Benalmadena - Málaga, onde jantámos e ficamos as duas noites seguintes. Ainda deu tempo para um passeio a pé pela marginal da praia ou para um mergulho na piscina e no mar conforme a vontade de cada um.
 
No terceiro dia fomos conhecer Ronda de manhã e de tarde a visita foi na terra de Picasso, na cidade de Málaga, onde, no tempo livre pudemos optar por ir até ao miradouro, visitar a Catedral, o Teatro Romano, o Museu do Picasso, ou simplesmente lanchar ou tomar uma bebida fresca e comer um gelado numa das muitas esplanadas que existem.
 
No quarto e último dia seguimos para a aventura no desfiladeiro do “Caminito del Rey”, ponto alto da nossa viagem. Entrámos em dois grupos separados. Por isso cada autocarro seguiu posteriormente a sua viagem, mas foram 8 Kms cheios de adrenalina, com imagens e vistas de cortar a respiração e, mesmo quem optou por não fazer o percurso total dos 8 kms de certeza que retém as imagens que se conseguem vislumbrar deste desfiladeiro “jurássico”.
 
caminito_01
 
caminito_02
 
caminito_03
 
caminito_04
 
caminito_05
 
Após a viagem de regresso a casa estava assim terminado este nosso intenso e quente passeio.

Esperamos por todos (e mais alguns) nas próximas iniciativas.
 

TopoIr para lista