Terca-Feira, 20 de Agosto de 2019

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
O STEC NÃO DESISTE DOS 4 ANOS DE SERVIÇO… QUE A ADMINISTRAÇÃO RECUSA RECONHECER
2019-07-18
COMUNICADO 04

Apesar dos Orçamentos de Estado de 2017 e 2018 serem muito claros sobre esta questão, a verdade é que a Administração da CGD continua a recusar aos trabalhadores a contagem dos anos de 2013 a 2016, para efeitos de carreira!

 

O STEC, e apenas o STEC, não se conformou desde o início com esta arbitrariedade da gestão, e após várias audiências com os Grupos Parlamentares, reuniões como Ministério das Finanças e com o Presidente da República, recorreu à via judicial, de forma sucessiva, em defesa dos trabalhadores da CGD em geral e dos seus associados em particular.

 

É verdade que até ao momento, as decisões dos tribunais não têm sido favoráveis ao processo interposto pelo STEC, apesar das recentes medidas do governo, para outros setores igualmente afetados, virem no sentido de confirmar a nossa razão.

 

Neste contexto, que no nosso entendimento é extremamente relevante, o STEC decidiu recorrer para o Tribunal Constitucional.

 

Ora podemos informar, que já recebemos a notificação deste Tribunal, da aceitação do nosso processo.

 

Assim, renova-se legitimamente a nossa esperança num acórdão do Tribunal Constitucional que possa vir a reconhecer, para efeitos de carreira, esses 4 anos de bom e efetivo serviço.

 

 

AQUELES QUE DESISTEM DE LUTAR,
PERDEM INEVITAVELMENTE!

 

O STEC, CONTINUA A PROVAR QUE LUTA ATÉ AO FIM
PELO QUE CONSIDERA JUSTO!

 

 

A Direção

TopoIr para lista

comunicado_04