Sábado, 19 de Outubro de 2019

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
PAÇO DA GIELA E CAMINHADA DA PONTE MEDIEVAL AO SISTELO
2019-09-26

No fim de semana de 14 e 15 de setembro, lá fomos de autocarro até Arcos de Valdevez, com paragens pelo caminho para apanhar os colegas que encheram por completo o autocarro.

 

O atraso na partida de Lisboa  e o almoço tardio e demorado mas muito bem servido no restaurante Floresta em Arcos de Valdevez, determinaram que já não foi possível, no final do dia visitar os espigueiros do Soajo, uma pena!

 

A visita guiada ao Paço da Giela foi muito interessante e didática, documentando de forma interativa o passado desde a Pré-história à Época Moderna, passando por episódio fundador da nossa nacionalidade. Muito interessante!  No final da visita, a foto de grupo ficou para registo futuro. O jantar, de buffet, foi no Hotel Luna Arcos, onde alguns ainda tiveram oportunidade de ir à piscina e Jacúzi.

 

ecovia_valdevez_1

 

No domingo de manhã, lá fomos palmilhar a Ecovia do Vez. Com início junto à Ponte Medieval em Vilela, o trajeto, de cerca de 10 km com muitas subidas, foi um pouco difícil para alguns participantes menos apetrechados ou com alguns problemas de saúde, mas com algumas ajudas e ou incentivos todos chegaram ao fim.

 

ecovia_valdevez_3

 

ecovia_valdevez_4

 

Alguns, mais novos e ágeis, ainda tiveram tempo de dar um mergulho nas praias fluviais por onde passámos. Foram mais de 3 horas de contacto com a natureza, por caminhos de terra de passadiços e de pedras.

 

ecovia_valdevez_5

 

ecovia_valdevez_6

 

Chegados ao Sistelo, foi então tempo de refrescar na fonte e comprar alguns produtos da região: enchidos, mel, figos…

Depois do almoço em Arcos de Valdevez foi o regresso a casa.

 

ecovia_valdevez_2

 

 

 

TopoIr para lista