Sábado, 19 de Outubro de 2019

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
DELEGADOS SINDICAIS MANIFESTARAM-SE EM DEFESA DO ATUAL AE (CGD/STEC)
2019-10-03
COMUNICADO 06
Realizaram-se nos dias 20, 24 e 25 de setembro, em Lisboa, Coimbra e Porto, respetivamente, reuniões descentralizadas de Delegados Sindicais.

O tema principal em discussão nestas reuniões foi o processo negocial do Acordo de Empresa (AE). Como todos sabem a CGD apresentou a denúncia do AE em julho de 2018, propondo uma série de alterações que o STEC considerou inaceitáveis e às quais respondeu de imediato com a marcação de uma greve para o dia 24 de agosto. Uma resposta que os trabalhadores apoiaram em força, mobilizando-se e fazendo dessa data, uma ímpar jornada de luta em defesa do AE!
 
De seguida, o STEC apresentou uma contraproposta reafirmando a defesa dos direitos dos trabalhadores consagrados no atual AE, dando-se início em setembro de 2018 a um processo negocial com a CGD que continua a decorrer.

As reuniões de Delegados foram bastante participadas, quer em número de presenças, quer em intervenções, com a defesa do atual AE a ser a posição dominante. Os Delegados Sindicais mostraram-se disponíveis e determinados para apoiar a Direção em tudo o que for preciso fazer por esse objetivo!

Num momento em que na CGD as condições de trabalho se estão a degradar de forma galopante, com sérias consequências na saúde dos trabalhadores e na sua vida pessoal e familiar, a defesa do atual AE torna-se cada vez mais um imperativo e uma exigência para todos nós.

Para além desta questão fundamental, houve ainda lugar a informações e esclarecimentos sobre outros temas, de que destacamos o «complemento de retribuição» em férias, um processo ganho no Tribunal de Trabalho pelo STEC e que tem o seu pagamento anunciado para o corrente mês de outubro, para os seus associados com contrato individual de trabalho.

Os trabalhadores estão unidos e mobilizados para o que vier a acontecer e não permitirão perder direitos conquistados e contemplados no atual Acordo de Empresa.

TopoIr para lista

comunicado_06