Quinta-Feira, 14 de Novembro de 2019

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
TABELA SALARIAL DA CGD DE 2019 – QUE SE PASSA? - JÁ ESTAMOS EM OUTUBRO E… NADA!
2019-10-16
COMUNICADO 07
Diz o povo, na sua sabedoria,
“o que é de mais… cheira mal”.

Ora isto vem precisamente a propósito, do facto da CGD (leia-se, Administração da CGD), não se ter dignado, até hoje, a responder à proposta salarial que o STEC lhe apresentou em Maio último!

É verdade que, independentemente da data em que for assinada, a tabela salarial terá sempre efeitos retroativos a Janeiro de cada ano. É também verdade que em 2018, a revisão salarial só foi assinada em 24 de Novembro… mas, convenhamos, estamos a falar de salários e protelar sine die uma resposta nesta matéria é, primeiro que tudo, demonstrativo de uma enorme falta de respeito por todos aqueles que diariamente “dão a cara” pela CGD – os seus trabalhadores!

Naturalmente que para a Administração da CGD, questões de dinheiro não lhe tiram o sono, porque quem aufere remunerações mensais de dezenas de milhares de Euros e anuais da ordem das centenas de milhar, não tem por certo quaisquer preocupações com essas coisas comezinhas, como o custo de vida, as despesas familiares, a educação dos filhos, a renda ou a prestação da casa, o custo dos transportes, entre outros.

Mas falamos dos trabalhadores, daqueles milhares de trabalhadores anónimos que garantem o funcionamento da CGD e que são os primeiros responsáveis pelos seus lucros. Falamos daqueles, para quem o mês se está a tornar cada vez mais comprido e a bolsa cada dia mais curta. Falamos de toda essa gente e é em seu nome que exigimos à Administração uma resposta! Uma resposta que dignifique o seu esforço! Uma resposta que os respeite!
 
 
A PAZ SOCIAL NÃO SE AFRONTA!
A PAZ SOCIAL CONSTRÓI-SE E CULTIVA-SE!
 

A Direção

TopoIr para lista

comunicado_07