Segunda-Feira, 21 de Agosto de 2017

CONTACTOS

STEC
COMISSÃO DE REFORMADOS
3º ENCONTRO DE REFORMADOS DO STEC
2013-12-12

A Comissão de Reformados do STEC levou a efeito o seu 3º Encontro Anual, desta vez ao longo de 2 dias, no passado fim de semana de 23 e 24 de Novembro.

reformados__dez2013_2.jpgreformados__dez2013_3.jpg

 













reformados__dez2013_1.jpg


A viagem teve o seu início em Lisboa e a primeira paragem foi no Porto para uma visita às novas instalações do STEC naquela cidade, onde os colegas do norte se reuniram ao grupo. Ainda nas instalações do Sindicato houve uma intervenção de boas vindas e análise da situação presente feita pelo Presidente do STEC, João Lopes.
 

De seguida, já com todos os participantes, a camioneta rumou a Valença, onde fomos recebidos pela colega Fernanda Sousa, da agência de Valença, que é também a Presidente da Junta de Freguesia desta localidade e que foi inexcedível na forma como nos preparou antecipadamente a visita, nos recebeu e levou a visitar o Núcleo Museológico de Valença. Sem a sua ajuda preciosa a visita não teria tido o mesmo interesse.
 

Depois de um excelente prato de bacalhau, tomámos o caminho de Santiago de Compostela onde visitámos a catedral.
 

O jantar e a dormida foram em Melgaço, onde chegámos já de noite mas onde, após o jantar ainda houve disposição para umas castanhas assadas e uma jeropiga e aguardente com mel para aquecer a noite gelada que se fazia sentir.
 

Domingo, segundo dia, rumámos a Castro Laboreiro, por veredas e caminhos de paisagem deslumbrante. Após o almoço (um cabrito assado delicioso) regressámos ao Porto, ao longo do rio Minho, por Vila Nova de Cerveira, em direção a Viana do Castelo, passando pela praia de Moledo, com um pôr-do-sol magnífico.
 

Após a despedida dos nossos companheiros do norte, regressámos a Lisboa, com a convicção de que foi um fim-de-semana de confraternização, debate de ideias e de reencontro para muitos, para além dos momentos de lazer e divertimento que proporcionou.
 

Para o próximo ano de 2014, esperamos conseguir levar a cabo outras iniciativas para as quais esperamos contar com a participação de mais sócios reformados do STEC. Dessas iniciativas iremos dando conhecimento oportunamente.

TopoIr para lista

reformados__dez2013_1_thumb.jpg