Domingo, 17 de Dezembro de 2017

CONTACTOS

STEC
COMISSÃO DE REFORMADOS
ENCONTRO CONVÍVIO E PASSEIO JUNTOU 71 REFORMADOS DO STEC E FAMILIARES
2014-11-05

Realizou-se no fim de semana de 18/19 de Outubro o 4º Encontro Nacional de Reformados do STEC.

ref_4encontro_1

O encontro dos autocarros, de Lisboa e do Porto, foi em Aveiro tendo em seguida os participantes feito um passeio pela Ria. O Sol, um pouco envergonhado de início, resolveu aparecer e no final já se despiam os casacos. Após uma visita à Fábrica de Ovos Moles, onde nos foi ministrado um “Workshop” sobre a confecção desta especialidade, dirigimo-nos para a Escola Prática de Agricultura e Desenvolvimento Rural da Vagueira para o almoço em que contámos com a presença do Presidente do nosso Sindicato, João Lopes, que no final proferiu umas breves palavras sobre a actual situação e o seu reflexo nas nossas vidas.

ref_4encontro_2

Após o almoço encaminhámo-nos para o Museu Marítimo de Ílhavo onde fizemos uma excelente visita guiada e nos foi dado a conhecer a faina relativa à pesca do bacalhau com todas as suas dificuldades. Em seguida rumámos ao hotel onde, após o jantar, alguns elementos da prata da casa mostraram as suas artes proporcionando a todos um serão bem animado em que não faltou a música e a dança acompanhando a degustação de castanhas.

ref_4encontro_3

No domingo, depois de um passeio matinal pela Mata do Buçaco, fomos visitar as Caves Aliança tendo-nos sido dadas algumas explicações sobre a elaboração dos espumantes e onde pudemos apreciar as valiosas colecções que se abrigam nas suas caves e que englobam pintura, artesanato africano, minerais raros do Brasil, fósseis argentinos, azulejos portugueses, cerâmicas de Bordalo Pinheiro. Tudo isto enquadrado por 3 milhões de garrafas e um milhar de barricas onde estagiam vinhos de cinco regiões de Portugal. A finalizar, uma pequena prova de vinhos abriu o apetite e foi com alegria que nos dirigimos ao restaurante onde nos aguardava o leitão, obrigatório naquela zona do país.

ref_4encontro_4

Antes de regressarmos a casa ainda houve tempo para uma breve digressão pelos Jardins da Curia onde acabámos festejando a aniversariante do grupo.

TopoIr para lista

ref_4encontro_1_int