Domingo, 29 de Marco de 2020

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
CHEGOU O EXTRATO DE COMISSÕES! VEJA JÁ A SUA CONTA DO BANCO
2020-01-28
28 Jan 2020
 
Tem uma conta à ordem? Se sim, então verifique se já tem o seu extrato de comissões disponível. O Banco de Portugal publicou recentemente uma nota informativa onde pede aos clientes de bancos que verifiquem o extrato de comissões.
 
Saiba já como pode ter acesso ao extrato de comissões do seu banco.
 
Se tem uma conta de depósito à ordem saiba que, durante o mês de janeiro, deverá receber um extrato de comissões. O extrato de comissões veio substituir a chamada “fatura-recibo” e tem um formato e um símbolo normalizados, definidos pela Comissão Europeia. No topo da primeira página, contém o título “Extrato de comissões”.
 
 
O que é um extrato de comissões?
 
O extrato de comissões é um documento que contém informação sobre todas as comissões cobradas, no ano anterior, pelos serviços associados à sua conta. Pode ser-lhe enviado por correio ou e-mail, ou pode consultá-lo no homebanking ou na app do seu banco.
 
No extrato de comissões encontrará informação detalhada sobre:
  • A comissão unitária cobrada por cada serviço e o número de vezes que o serviço foi utilizado;
  • O montante total das comissões cobradas para todos os serviços prestados durante o ano anterior;
  • A taxa de juro aplicada à facilidade de descoberto, se a tiver contratado, ou a eventuais ultrapassagens de crédito, e o montante total dos juros cobrados;
  • A taxa de juro remuneratória aplicada à respetiva conta à ordem, se existir, e o montante total dos juros auferidos.
 
O extrato de comissões é enviado pela sua instituição de crédito pelo meio de comunicação que foi acordado consigo. Pode receber o extrato pelo correio, por e-mail, através do homebanking ou da app do seu banco.  A imagem mostra um exemplo do que está a ser feito pelo Millennium BCP.
 
01_28_pplware_1
 
Se o extrato de comissões lhe for enviado por e-mail, a mensagem de correio eletrónico deve conter, no assunto, a expressão “extrato de comissões”.

TopoIr para lista

01_28_pplware