Sábado, 17 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
ESPÍRITO SANTO FAZ MELHOR OFERTA PELOS HOSPITAIS DA CAIXA
2012-06-05
JORNAL DE NEGÓCIOS

05 Junho 2012 | 08:54

Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt


Sete propostas para a compra do grupo HPP na "short list". O nome do comprador será conhecido em Julho.

A Caixa Geral de Depósitos já escolheu a "short list" de candidatos à compra das seis unidades de saúde do grupo Hospitais Privados de Portugal (HPP), sendo a melhor oferta, para já, a do grupo Espírito Santo Saúde, avança a edição de hoje do "Diário Económico".
 

De acordo com o jornal, foram enviadas, pelo menos, sete cartas, que dão aos candidatos acesso à fase seguinte, onde serão chamados a apresentar propostas vinculativas.
 

A Espírito Santo Saúde terá apresentado uma proposta acima dos 100 milhões de euros, ainda que o preço não garante a escolha directa do concorrente, sublinha o jornal.
 

O grupo Mello e o grupo brasileiro Amil Assistência Médica são os outros dois candidatos melhor posicionados, refere o Diário Ecónomico, acrescentando que na corrida se mantêm o grupo Trofa Saúde, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Frontino Turismo, do empresário Jaime Antunes com investidores angolanos, e o fundo americano Blackstone. Pelo caminho terá ficado a Galilei (ex-Sociedade Lusa de Negócios) e um consórcio liderado por médicos.
 

Para hoje está marcada uma reunião entre a Caixa Banco de Investimento – que está a liderar o processo juntamente com os HPP e a Caixa Seguros – e as empresas escolhidas.
 

O nome do comprador só deverá ser conhecido na segunda semana de Julho e a expectativa, diz o jornal, é que a nova equipa de gestão comece a trabalhar a partir de Outubro.

TopoIr para lista

isabelvazmbnot.jpg