Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
VENDA DO NEGÓCIO DA SAÚDE DA CGD ARRANCA NO PRÓXIMO MÊS
2012-03-06
ECONÓMICO

06/03/12 00:05
Maria Ana Barroso 
 

O grupo espera ter tudo concluído até Julho. Para além de portugueses, há espanhóis e americanos interessados.
 

O grupo Caixa Geral de Depósitos vai avançar com a venda do negócio da saúde já em Abril, soube o Diário Económico. O processo passará pelo envio de cartas-convite aos interessados. O objectivo é que a venda possa ficar concluída no final do primeiro semestre ou início do segundo.

Na calha para uma eventual compra estão interessados de várias nacionalidades. Para além de portugueses, há interesse de investidores espanhóis e norte-americanos. Do Brasil vieram também manifestações de interesse que terão acabado por não evoluir. Em Portugal, o interesse, pelo menos potencial, da Espírito Santo Saúde é conhecido, não se sabendo se passará ou não a efectivo. Por outro lado, o grupo Galilei (antiga Sociedade Lusa de Negócios) está também interessado no dossier. Lá fora, algumas manifestações de interesse têm chegado por vezes via fundos ou escritórios de advogados. Só quando for preciso avançar com as propostas se saberá mais do que, por ora, as nacionalidades.

À semelhança de muitas operações de venda, e em resposta às cartas-convite, a fase seguinte deverá passar pela apresentação de ofertas ‘non-binding' (não vinculativas). Depois, os candidatos que ficarem na ‘short-list' final apresentam então propostas vinculativas.

TopoIr para lista