Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
GRUPO CGD DISTINGUIDO INTERNACIONALMENTE
2012-02-07
ROSTOS.PT

7/2/2012


Caixa The Best Sustainable Banking Group (Portugal) 2011

O Grupo Caixa Geral de Depósitos foi considerado o “Grupo Financeiro Mais Sustentável de Portugal” em 2011. Esta distinção foi atribuída no âmbito da iniciativa «The New Economy´s Sustainable Finance Awards», que visa reconhecer os bancos e instituições financeiras que, a nível internacional, demonstraram liderança e inovação na integração de critérios sociais, ambientais e corporativos na actividade corrente. A publicação The New Economy distinguiu a Caixa pelo 2º ano consecutivo.

Esta iniciativa, organizada pela 3ª vez, passou em 2010 a incluir também Portugal. "The New Economy" é uma publicação quadrimestral, sediada em Londres e lançada em 2007, na Assembleia-Geral do World Fórum. Aborda temas da Sustentabilidade nos sectores da Banca e Finanças, Tecnologias Limpas e Energias Renováveis e Ciência e Tecnologia.
 

A distinção internacional, agora obtida, reforça o Grupo CGD como embaixador do sector financeiro português e representa um reconhecimento do mérito da sua actuação no domínio da Sustentabilidade.
 

A Caixa detém, actualmente, um programa de sustentabilidade abrangente e estruturado que tem vindo a ser reconhecido por entidades externas, nacionais e internacionais, seja ao nível do acompanhamento e auditoria que realizam ao mesmo ou no reconhecimento e distinção que lhe têm atribuído.
 
 

Distinções mais recentes

  • Carbon Disclosure Project CDP* Iberia 125 2011 (Combate às alterações climáticas):
     
  • “Melhor Empresa Portuguesa” | “Melhor Instituição Financeira Ibérica” | Top 6 das Melhores Empresas Ibéricas | Inclusão no CDLI (Carbon Disclosure leadership índex)
     
  • “CGD - Instituição Financeira Mais Sustentável, Portugal”, 2011 (TNE Awards, UK)
     
  • “Prémio Destaque “Desenvolvimento Sustentável”, maior subida face a 2010 – Heidrick & Struggles e Diário Económico, 2011
     
  • CGD - Instituição Financeira Mais Sustentável, Portugal”, 2010 (TNE Awards, UK)
TopoIr para lista

logo_grupo_cgd.jpg