Domingo, 18 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
CGTP PREPARA GREVE GERAL PARA 14 DE NOVEMBRO
2012-10-04
NEGÓCIOS ONLINE

Jornal de Negócios Online - negocios@negocios.pt
 

À partida, a greve geral não coincidirá com a segunda ou a sexta-feira, dias encostados ao fim de semana. O mais provável, avança a rádio Renascença, é o dia 14 de Novembro. A data precisa deve ser hoje anunciada pela central sindical.

A CGTP vai convocar uma greve geral para a semana de 12 a 16 de Novembro.


O dia concreto será anunciado esta quarta-feira, mas, à partida, a greve geral não coincidirá com a segunda ou a sexta-feira, dias encostados ao fim de semana.


A maioria, segundo apurou a rádio, defende o dia 14 de Novembro. "Mas as negociações que deverão prolongar-se por esta quarta-feira vão ser determinantes na decisão final".


Segundo está a noticiar a Renascença, decorrem ainda conversações para obter "a máxima convergência de sectores e sindicatos, filiados na UGT e independentes". Um dos sectores estratégicos é o dos transportes.

 

Os contactos liderados por Arménio Carlos (na foto) não incluem a direcção da UGT.


O secretário-geral da UGT, João Proença, já fez saber que a sua central não vai aderir a uma greve convocada pela CGTP –teria que ser concertada –, e muito menos, anunciada antes da entrega do Orçamento do Estado no Parlamento. No entanto, a adesão de vários sindicatos filiados na UGT à greve geral é dada como certa.

TopoIr para lista

armeniocarloscgtp.jpg