Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
GREVE DA CGD AFETA PROGRAMAÇÃO DA CULTURGEST
2012-11-03
DN ARTES

por Lusa,
publicado por Graciosa Silva


O concerto do baterista norte-americano Jim Black e os espetáculos do projeto de dança "Celebração", previstos para hoje na Culturgest, em Lisboa, foram cancelados por causa da greve dos trabalhadores do Grupo Caixa Geral de Depósitos.

Fonte da Culturgest explicou à agência Lusa que foram cancelados quatro espetáculos, sendo possível reaver o valor dos bilhetes no local de compra ou naquela instituição.

Hoje estava previsto, no grande auditório, um concerto do baterista Jim Black, em formato trio, com Christopher Tordini no contrabaixo e Elias Stemeseder no piano.

Jim Black, conhecido em Portugal por integrar o trio Azul, de Carlos Bica, gravou o álbum "Somatic" em trio com o austríaco Elias Stemeseder e o contrabaixista norte-americano Thomas Morgan, que seria substituído neste concerto por Christopher Tordini.

A greve de hoje obrigou ainda ao cancelamento de três espetáculos do projeto de dança "Celebração" marcados para o pequeno auditório: "The Archaic, Looking Out, The Night Knight", "Measure It In Inches" e "Cabaret Curto & Grosso".

Este projeto em torno da dança contemporânea e das artes performativas, com artistas que residem e trabalham em Lisboa, como Andresa Soares, Cláudio da Silva, Elizabete Francisca, João Calixto e Márcia Lança, decorrerá até domingo, mas a paralisação só afeta os espetáculos de hoje.

Os trabalhadores da CGD estão em greve contra a privatização do banco público e contra o não pagamento dos subsídios de férias e de natal. 

TopoIr para lista

edificio_culturgest.jpg

Edificio da Culturgest, em Lisboa

Fotografia © Paulo Spranger/Global Imagens