Sábado, 17 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
DIRECTORA DO BANCO DE PORTUGAL PASSA PARA A GESTÃO DA CGD
2013-05-30
ECONÓMICO

António Costa
30/05/13 09:35

 

Ana Cristina Leal deverá ser nomeada hoje administradora executiva da Caixa Geral de Depósitos, soube o Diário Económico.

A directora do Departamento de Estudos Económico do Banco de Portugal, Ana Cristina Leal, deverá ser nomeada hoje administradora executiva da Caixa Geral de Depósitos, soube o Diário Económico. Será, assim, mais um quadro da entidade de supervisão bancária que passa para a administração do banco público.

Ana Cristina Leal foi a responsável pelo acompanhamento dos planos de liquidez e de capital dos bancos a operar em Portugal, é da confiança pessoal do ministro das Finanças, Vítor Gaspar, e do presidente executivo, José de Matos, que saiu precisamente do conselho do banco central para a CGD.

Além de Ana Cristina Leal, entrarão pelo menos mais dois administradores executivos. Maria João Carioca, da SIBS, e José João Guilherme, do Millennium BCP, serão os dois nomes prováveis. E, segundo apurou o Económico, Pedro Rebelo de Sousa, que apresentou a demissão de administrador não-executivo, foi, tal como Eduardo Paz Ferreira, convidado a permanecer em funções, mas não terá ainda dado uma resposta ao ministro das Finanças.

Como o Económico revelou ontem à noite no site, Álvaro Nascimento será o novo chairman, em substituição de Faria de Oliveira, que pediu a renuncia ao cargo. Álvaro Nascimento é, na actual equipa de gestão, administrador não-executivo e director da Faculdade de Economia e Gestão da Universidade Católica do Porto. Além de Faria de Oliveira, é certa a saída de Rudolfo Lavador e Norberto Rosa, administradores-executivos.

TopoIr para lista