Domingo, 18 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
CGTP: «HÁ CONVERGÊNCIA» COM UGT E INDEPENDENTES PARA GREVE GERAL
2013-06-03
TVI24

Por: tvi24    |   2013-05-31 20:34



Paralisação vai acontecer dia 27 de junho

O secretário-geral da CGTP anunciou esta sexta-feira uma greve geral para 27 de junho e assegurou que há consenso no sentido de convergência com a UGT e sindicatos independentes, de modo a concretizar «uma grande greve geral».
 

«Continuamos a privilegiar a unidade na ação e foram feitos vários contactos ao longo da semana que me levam a afirmar que há um vasto consenso no sentido de convergir com a UGT e com sindicatos independentes e concretizar dia 27 de junho em Portugal uma grande greve geral», disse Arménio Carlos em conferência de imprensa.


«É uma greve de todos e para todos e tem como objetivo salvar o país», acrescentou o sindicalista.


A CGTP marcou hoje uma greve geral para 27 de junho contra as medidas de austeridade que têm sido impostas ao país, por eleições antecipadas e por novas políticas económicas e sociais.


Na mesma data vão realizar-se concentrações em todas as capitais de distrito «para dar a possibilidade às populações de manifestarem publicamente o seu descontentamento».

A decisão foi aprovada por unanimidade e aclamação numa reunião extraordinária do Conselho Nacional da Intersindical.


O Conselho Nacional da CGTP-IN aprovou uma resolução em que manifesta a convicção de que «a Greve Geral vai ter a adesão de todos os que estão a ser vítimas da política do Governo do PSD/Passos Coelho e do CDS/Paulo Portas porque há 10 milhões de razões para apoiar e fazer a Greve».


«Se temos 10 milhões de habitantes temos 10 milhões de razões para fazer a greve geral», justificou Arménio Carlos aos jornalistas.


O sindicalista lembrou que o pré-aviso de greve que a Inter vai emitir abrange todos os trabalhadores, mesmo os não sindicalizados, por isso «todos podem aderir».


O líder da CGTP considerou que o orçamento retificativo que o Governo entregou no parlamento é mais um motivo para se fazer greve geral e não é um orçamento credível porque não tem em conta a situação real do país.
 

 

Veja o video:
http://www.tvi24.iol.pt/economia---economia/armenio-carlos-cgtp-greve-geral-austeridade-tvi24/1455704-6377.html

TopoIr para lista

armeniocarlos_27jun.jpg

Foto: Lusa/Tiago Petinga