Domingo, 18 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
GOVERNO PREPARA A PRIVATIZAÇÃO DA CGD
2013-06-29
DIÁRIO DE NOTÍCIAS

por L.M.C. - 29 junho 2013


Ações do Estado na Caixa Geral de Depósitos vão ser transferidas para pagar a dívida da empresa, de mais de 4,8 mil milhões de euros.

O "Correio da Manhã" escreve hoje que "o Governo vai transferir para a Parpública as ações que o Estado detém na Caixa Geral de Depósitos (CGD). Com esta medida, que consta no relatório da Comissão Europeia sobre a sétima avaliação ao Programa de Assistência Económica e Financeira (PAEF) a Portugal, o Executivo abre a porta á privatização da CGD, como Pedro Passos Coelho defendeu na campanha eleitoral para as legislativas de 2011."

Segundo o jornal, "a transferência de ações do Estado na CGD para a Parpública terá sido a solução encontrada para evitar que esta empresa seja colocada no perímetro de consolidação de contas públicas, como a troika pretendia, devido à sua elevada dívida. Por isso, com esta operação, o Governo consegue atingir dois objetivos importantes: salda a dívida da Parpública ao Estado de mais de 4,8 mil milhões de euros, evitando que a dívida aumente, e dá um passo decisivo na privatização da CGD".
 

TopoIr para lista