Domingo, 18 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
CGD DISTRIBUI PELOUROS DA NOVA COMISSÃO EXECUTIVA
2013-07-23
PÚBLICO

Por Cristina Ferreira

Ana Cristina Leal, ex-directora do Banco de Portugal, fica responsável pelos contactos com os supervisores e gestão de risco.

A nova Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos aprovou esta terça-feira a distribuição de pelouros pelos seus sete membros, ficando o seu presidente, José Matos, entre outros, com os pelouros da auditoria interna, da gestão corporativa, da comunicação, da Relações Institucionais, e da Culturgest.

Já o novo vice-presidente, o centrista Nuno Fernandes Thomaz, que era vogal na equipa de gestão anterior, vai ficar responsável pelo negócio internacional, pelos recursos humanos, apoio aos serviços sociais e segurança. Thomaz partilhará com José Pedro Cabral dos Santos, que já exercia funções na gestão (que ficará ainda responsável pela banca institucional e o crédito especializado), o negócio de empresas de particulares.

Já João Palma, também reconduzido, manterá o pelouro financeiro, as relações com os investidores, a contabilidade, mercados financeiros, gestão de activos, seguros e saúde e serviços administrativos.

Ana Cristina Leal, ex-directora do Banco de Portugal (BdP), fica responsável pelos contactos com as entidades de supervisão nacionais e internacionais, com a gestão de risco, o planeamento, orçamento e controlo, a compliance, o apoio ao cliente, o gabinete de estudos, os assuntos jurídicos. A ex-administradora da SIBS, Maria João Carioca, fica com os pelouros dos meios de pagamento, dos canais electrónicos, da SEPA, do marketing, do desenvolvimento corporativo e organizacional, do suporte operacional e da informática.

Por seu turno, o ex-presidente da Caixa BI, nomeado para a Comissão Executiva, Jorge Cardoso, fica responsável pela banca de investimento, pela Caixa Capital, por acompanhar as empresas, pela recuperação de crédito, pelo negócio imobiliário, pela Caixa Imobiliário e pela gestão de imóveis.

TopoIr para lista

cgd-1.jpg

Gonçalo Português

Distribuição de pelouros foi aprovada esta terça-feira