Quarta-Feira, 21 de Novembro de 2018

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
TROIKA ESTARÁ NA CONCERTAÇÃO SOCIAL NO PRÓXIMO DIA 17 DE SETEMBRO
2013-09-05
NEGÓCIOS ONLINE


05 Setembro 2013, 17:27
por Catarina Almeida Pereira | catarinapereira@negocios.pt

 

Os chefes de missão da troika vão encontrar-se com os parceiros sociais no próximo dia 17, um dia depois do início da 8ª e 9ª avaliação ao programa de ajustamento.

Os chefes de missão da troika vão estar presentes numa reunião de concertação social marcada para dia 17, um dia depois da chegada dos chefes de missão a Portugal, soube o Negócios junto dos parceiros sociais.

A 8ª e 9ª avaliação da troika ao cumprimento do programa de ajustamento será realizada a partir de dia 16 e será dedicada à definição da política orçamental para o próximo ano.

Neste contexto, serão analisadas as medidas destinadas a garantir os cortes permanentes de despesa, que estão dependentes da avaliação do Tribunal Constitucional.

As confederações patronais e sindicais têm vindo a sugerir ao Governo que modere o ritmo de cortes, sob pena de comprometer as possibilidades de retoma económica.

A avaliação será liderada pelos novos chefes de missão do FMI, Subir Lall, e da Comissão Europeia, John Berrigan. A equipa do Banco Central Europeu é liderada por Rasmus Ruffer.

O vice-primeiro-ministro, Paulo Portas, e a ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, concluíram esta quinta-feira uma ronda pelas cidades onde estão sedeadas as instituições que compõem a troika.

TopoIr para lista

troika.jpg