Domingo, 22 de Outubro de 2017

CONTACTOS

STEC
NOTÍCIAS DE IMPRENSA
PASSOS COELHO: “A CAIXA PREOCUPA-ME”
2015-07-30
ECONÓMICO

Banco é o único que ainda não devolveu dinheiro ao Estado depois de ter recebido ajuda pública.


O primeiro-ministro, Pedro Passos Coelho, mostra-se preocupado com a Caixa Geral de Depósitos (CGD), uma vez que é o único banco que ainda não devolveu dinheiro ao Estado depois de ter recebido ajuda pública.


Passos Coelho, que esteve presente na redacção aberta do Jornal de Negócios, considera que "era suposto que a Caixa Geral de Depósitos tivesse podido já obter resultados que permitissem fazer uma parte desse reembolso".


"Preocupa-me e espero que a administração da Caixa não deixe de executar as operações que forem necessárias e que permitirão fazer o reembolso desse valor que foi investido na capitalização da Caixa e que o foi apenas na circunstância de o devolver com os juros que foram estabelecidos e que que foram estabelecidos para todos os bancos nos quais o Estado entrou", disse ao jornal económico.


Passos referiu ainda que a maior parte da ajuda pública foi feita através de capital e não por instrumentos híbridos e, "portanto é natural que essa preocupação seja um bocadinho maior". "É muito natural que tenha de gerar os resultados que são necessários, dentro do que está programado, para reembolsar o Estado dessa recapitalização que foi feita", acrescentou ainda.

TopoIr para lista

passos_coelho_ago15