Domingo, 17 de Dezembro de 2017

CONTACTOS

STEC
HORAS LIVRES
VIII CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO STEC - TEMA: ÁGUA
2013-08-02
COMUNICADO HORAS LIVRES

Dando continuidade a uma iniciativa com forte tradição no âmbito das iniciativas de tempos livres do STEC, procedemos ao lançamento da VIII edição do Concurso de Fotografia do STEC, aberto a sócios e familiares diretos, cujo prazo para apresentação dos trabalhos termina no dia 12 de Novembro de 2013.


As fotografias a apresentar devem versar o tema “ÁGUA”: a água ou a falta dela; água, essencial para a vida e água que pode matar; a água que purifica; a água como recurso finito; a água que corre livremente e a água aprisionada; a água, fonte de prazer ou recurso de vida, etc. São apenas algumas pistas para um tema que pode ser tratado de forma criativa, nas mais diversas abordagens.


Lembramos que este concurso se destina a todos os amantes da fotografia, independentemente do seu nível de conhecimentos. A esse propósito citamos Susan Sontag, importante intelectual norte-americana, que escreveu: “…quanto menos preparada e mais ingénua for uma fotografia, mais probabilidades tem de se impor“. Portanto, nada de inibições, porque, quem sabe, não se surpreenderão!


Tal como na edição anterior, as imagens a apresentar a concurso podem ser enviadas em suporte digital (CD) e impressas em papel fotográfico, no formato entre 20x25 e 25x35 cm, como habitualmente, ou, em alternativa, apenas em suporte digital (ficheiro em JPEG, com o mínimo de: 2000 px do lado menor e 150 dpi), sendo a impressão feita pelo STEC, com garantia de qualidade. Cada concorrente escolhe o modelo que lhe interessar, devendo fazer menção desse facto na ficha de inscrição.
 

Todos os trabalhos devem ser enviados, devidamente acondicionados, para a Sede do STEC ou para as Delegações de Coimbra e Porto, cumprindo todos os preceitos contidos no Regulamento, sob pena de poderem ser desclassificados.


Cada concorrente apenas poderá apresentar a concurso o máximo de cinco trabalhos a cores e cinco trabalhos a preto e branco, todos inéditos. No caso de serem apresentados trabalhos de sócios e familiares diretos, o total dos trabalhos a apresentar, de ambos, não pode exceder os máximos indicados (5 a cores e 5 a pb). Se esta regra for violada o Júri desclassificará todos os registos apresentados pelos familiares.


Será considerada uma classificação e prémios distintos para cada categoria – cores e preto e branco. Lembramos, no entanto, que as fotos a cores não podem ser repetidas a preto e branco e vice-versa.


Serão atribuídos os seguintes prémios, na modalidade de cores e na modalidade de preto e branco:

  • 1º prémio - 350,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico; 
  • 2º prémio - 150,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico; 
  • 3º prémio - 100,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico.


Será atribuído a todos um prémio de participação.


Para além dos premiados o júri selecionará as fotos que farão parte de uma exposição,
a anunciar posteriormente.


O Regulamento, de consulta obrigatória, e a ficha de inscrição, podem ser obtidos na página do STEC na internet, ou diretamente na Sede ou nas Delegações de Coimbra e Porto.


Aguardamos o envio dos vossos trabalhos !
 

TopoIr para lista

viii_concurso_fotografia_ago2013