Terca-Feira, 27 de Junho de 2017

CONTACTOS

STEC
HORAS LIVRES
IX CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO STEC - TEMA: 25 DE ABRIL – 40 ANOS
2014-04-09
FOTOGRAFIA

TEMA 25 DE ABRIL – 40 ANOS


No âmbito das celebrações do 40º aniversário da revolução do 25 de Abril de 1974, procedemos ao lançamento da IX edição do Concurso de Fotografia do STEC, aberto a sócios e familiares diretos, cujo prazo para apresentação dos trabalhos termina no dia 17 de Outubro de 2014.


As fotografias a apresentar devem versar o tema “25 de Abril – 40 anos”. Podem ser apresentados registos que evoquem o 25 de Abril, desde 1974 até ao presente (as lutas, as conquistas e os retrocessos, a festa, a utopia, a memória, etc.). A abordagem é livre e pode ir do documental à representação metafórica do tema.

Numa altura em que cada vez é maior o interesse na frequência dos Workshops de Fotografia do STEC, esperamos uma forte participação dos sócios e familiares em mais este concurso, tanto mais tratando-se da evocação de uma data tão importante para todos nós.

As imagens a apresentar a concurso podem ser enviadas em suporte digital (CD) e impressas em papel fotográfico, num formato em que o lado menor tenha, no mínimo, 30cm (exemplos: 30x30; 30x40; 30x45), ou, em alternativa, apenas em suporte digital (ficheiro em JPEG, com o mínimo de 2000 px do lado menor e 150 dpi), sendo, neste caso, a impressão feita pelo STEC, com garantia de qualidade. Cada concorrente escolhe o modelo que lhe interessar, devendo fazer menção desse facto na ficha de inscrição.

Todos os trabalhos devem ser enviados, devidamente acondicionados, para a Sede do STEC ou para as Delegações de Coimbra e Porto, cumprindo todos os preceitos contidos no Regulamento, sob pena de poderem ser desclassificados.

Cada concorrente apenas poderá apresentar a concurso o máximo de cinco trabalhos a cores e cinco trabalhos a preto e branco, todos inéditos. No caso de serem apresentados trabalhos de sócios e familiares diretos, o total dos trabalhos a apresentar, de ambos, não pode exceder os máximos indicados (5 a cores e 5 a pb). Se esta regra for violada o Júri desclassificará todos os registos apresentados pelos familiares.

Será considerada uma classificação e prémios distintos para cada categoria – cores e preto e branco. Lembramos, no entanto, que as fotos a cores não podem ser repetidas a preto e branco e vice-versa.

Serão atribuídos os seguintes prémios, na modalidade de cores e na modalidade de preto e branco:

  • 1º prémio - 350,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico; 
  • 2º prémio - 150,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico; 
  • 3º prémio - 100,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico. 


Será atribuído a todos um prémio de participação.

Para além dos premiados o júri selecionará as fotos que farão parte de uma exposição,
a anunciar posteriormente.

O Regulamento, de consulta obrigatória, e a ficha de inscrição, podem ser obtidos na página do STEC na internet, ou diretamente na Sede ou nas Delegações de Coimbra e Porto.

Aguardamos o envio dos vossos trabalhos !

TopoIr para lista

ix_concurso_fotografia_abr2014