Terca-Feira, 27 de Junho de 2017

CONTACTOS

STEC
HORAS LIVRES
PEDDY-PAPER DO STEC EM COIMBRA
2017-04-08

Redescobrir a “Cidade dos Estudantes”


No passado dia 18 de Março o STEC organizou um peddy-paper na cidade de Coimbra, no seguimento da iniciativa anteriormente realizada no Porto no passado mês de Novembro.

A concentração deu-se pelas 14h no Parque Verde do Mondego onde os participantes receberam a sua “Sebenta” com todas as pistas para iniciarem a sua aventura.

peddypaper_coimbra_01
peddypaper_coimbra_02
peddypaper_coimbra_03
peddypaper_coimbra_04
peddypaper_coimbra_05
Esta iniciativa contou com 27 inscrições divididas por 10 equipas e também com a participação e colaboração de mais alguns colegas na sua organização e prepaparação.

Além das equipas terem que seguir as diferentes pistas à descoberta da cidade de Coimbra e da sua história e tradições, também tiveram que superar provas ao longo do percurso, resolver algumas questões acerca do seu Sindicato e trazer ainda uns pedidos surpresa adicionais.

peddypaper_coimbra_06
peddypaper_coimbra_07
peddypaper_coimbra_08
peddypaper_coimbra_09
peddypaper_coimbra_10
O percurso proporcionou aos seus participantes a observação e conhecimento de edifícios característicos da cidade de Coimbra, tais como a sua Universidade, a Sé Velha, o Convento de Santa Clara, o Portugal dos Pequenitos e outros tantos, e serem também confrontados com factos, lendas, tradições e aspetos arquitetónicos de monumentos tais como a Torre Almedina, a Quinta das Lágrimas, a Porta da Barbacã, entre outros. Não se podia deixar de fazer referência ao Fado de Coimbra, passando pela casa do seu criador e de outros trovadores tais como Zeca Afonso.

Para terminar a prova e retemperar as forças da caminhada, nada melhor que seguir a última pista do percurso e culminar num lanche nas nossas instalações do STEC, na delegação de Coimbra, onde pudemos também desfrutar de um momento musical e do convívio entre todos.

Aqui já se encontravam à espera os restantes colegas da organização, assim como o júri da prova que iria reunir todas as “Sebentas” e os pedidos solicitados e apresentar as classificações de seguida.

peddypaper_coimbra_11
peddypaper_coimbra_12
Foram atribuídos prémios às três equipas com a melhor classificação e uma recordação a todos os participantes.

peddypaper_coimbra_13
peddypaper_coimbra_14
peddypaper_coimbra_15

Foi um dia diferente que ficará por certo nas nossas memórias e onde a boa disposição e alegria foi uma constante entre todos. Uma iniciativa onde todos participaram e contribuíram para um ambiente de alegria, fraternidade e solidariedade.

Fica a expectativa de poder realizar uma atividade semelhante a estas duas iniciativas, o Peddy-paper no Porto e em Coimbra, mas desta vez à descoberta da nossa capital, a cidade de Lisboa, culminando também com um convívio nas nossas instalações.

TopoIr para lista