Quinta-Feira, 24 de Agosto de 2017

CONTACTOS

STEC
HORAS LIVRES
XII CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO STEC
2017-06-06
FOTOGRAFIA

TEMA - “TERRITÓRIOS URBANOS”


O STEC lança a XII edição do Concurso de Fotografia, aberto a sócios e familiares diretos, sob o tema “Territórios Urbanos".

As cidades e as suas periferias são, cada vez mais, territórios em constante mutação, fruto das dinâmicas sociais geradas por uma forte globalização. Essas dinâmicas estão presentes em vários aspetos, desde a arquitetura à forma como os habitantes se movem no espaço citadino; como resistem às novas influências ou, antes, se deixam interpenetrar por outros hábitos e culturas; a cidade que inclui e que exclui…

"Territórios Urbanos" abre, pois, uma diversidade de abordagens a todos os que se propuserem apresentar as suas fotografias a este concurso.

O prazo para apresentação dos trabalhos termina a 13 de Outubro de 2017.


As imagens a apresentar a concurso devem ser enviadas em suporte digital (CD ou pen), com a resolução mínima de: 2000 px do lado menor e 150 dpi.

Todos os trabalhos devem ser enviados para a Sede do STEC ou para as Delegações de Coimbra e Porto, cumprindo todos os preceitos contidos no Regulamento, sob pena de poderem ser desclassificados.


Cada concorrente apenas poderá apresentar a concurso o máximo de cinco trabalhos a cores e cinco trabalhos a preto e branco, todos inéditos. No caso de serem apresentados trabalhos de sócios e familiares diretos, o total dos trabalhos a apresentar, de ambos, não pode exceder os máximos indicados (5 a cores e 5 a pb). Se esta regra for violada o Júri desclassificará todos os registos apresentados pelos familiares.


Será considerada uma classificação e prémios distintos para cada categoria – cores e preto e branco. Lembramos, no entanto, que as fotos a cores não podem ser repetidas a preto e branco e vice-versa, sob pena de serem ambas desclassificadas.


Serão atribuídos os seguintes prémios, na modalidade de cores e na modalidade de preto e branco:

  • 1º prémio - 350,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico; 
  • 2º prémio - 150,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico; 
  • 3º prémio - 100,00 Euros em cheque brinde de empresa do ramo fotográfico.

Será atribuído a todos um prémio de participação.


Para além dos premiados o júri selecionará as fotos que farão parte de uma exposição,
a anunciar posteriormente.


O Regulamento, de consulta obrigatória, e a ficha de inscrição, podem ser obtidos na página do STEC na internet, ou diretamente na Sede ou nas Delegações de Coimbra e Porto.


Aguardamos o envio dos vossos trabalhos!

TopoIr para lista

xii_concurso_foto_jun2017