Sexta-Feira, 20 de Julho de 2018

CONTACTOS

STEC
HORAS LIVRES
XIII CONCURSO DE FOTOGRAFIA DO STEC
2018-02-21
FOTOGRAFIA

NOVA MODALIDADE – MAIS FÁCIL CONCORRER - TEMA LIVRE


O STEC lança a XIII edição do Concurso de Fotografia, aberto a sócios e familiares diretos, que decorrerá de Março a Outubro de 2018.

O Concurso deste ano é muito mais abrangente e divertido, com vista a incentivar a participação de todos, numa era em que as imagens captadas por equipamentos móveis são uma realidade incontornável no campo da fotografia atual.

A primeira novidade é que haverá uma etapa mensal e outra final. Até ao último dia de cada mês os concorrentes poderão apresentar a concurso duas fotografias a cores e duas a preto e branco. De todas as fotos apresentadas o júri escolherá as 4 melhores - duas a cores e duas a PB - para a etapa final, que decorrerá em Novembro.


Mantém-se a regra de que no caso de serem apresentados trabalhos de sócios e familiares diretos, o total dos trabalhos a apresentar, de ambos, não pode exceder os máximos indicados (2 a cores e 2 a preto e branco, em cada mês). Se esta regra for violada, o Júri desclassificará todos os registos apresentados, nesse mês, pelo familiar direto.


A segunda novidade é que no final do concurso será oferecido um livro/catálogo com a publicação de uma seleção de fotos de todos os concorrentes, com destaque, é claro, para as premiadas.


A terceira novidade é a facilidade em concorrer: basta enviar os registos (para o endereço de email: fotografia@stec.pt via WETRANSFER (www.wetransfer.com) ou outra ferramenta semelhante. Podem ser enviadas fotos captadas por equipamentos móveis, desde que os ficheiros, em JPEG, tenham uma resolução mínima de 2.000 píxeis do lado maior.


Cada ficheiro deve indicar o nome da fotografia, local e ano de captura, a modalidade a que concorre e o número de sócio (sendo familiar deve acrescentar a letra F).  EX: Lua cheia_Leiria_2016_cores_1222 (ou 1222_F)


A divulgação dos trabalhos escolhidos em cada mês será feita através do site do STEC, no decorrer da primeira quinzena do mês seguinte ao da sua apresentação a concurso.


Será considerada uma classificação e prémios distintos para cada categoria – cores e preto e branco. Lembramos, no entanto, que as fotos a cores não podem ser repetidas a preto e branco e vice-versa, sob pena de serem ambas desclassificadas.


De entre todos os trabalhos selecionados pelo júri nas etapas mensais serão escolhidos os premiados na etapa final, a quem serão atribuídos os seguintes prémios, em cheque brinde, a cada uma das modalidades - cores e preto e branco:

  • 1º prémio - 300,00 Euros; 
  • 2º prémio - 150,00 Euros; 
  • 3º prémio - 100,00 Euros.


É FÁCIL CONCORRER      É DIVERTIDO       E PODES GANHAR!

 

O Regulamento, de consulta obrigatória, pode ser acedido na página do STEC na internet, ou diretamente na Sede ou nas Delegações de Coimbra e Porto.

Aguardamos o envio dos vossos trabalhos!

TopoIr para lista

xiii_concurso_foto_fev2018