Quarta-Feira, 16 de Junho de 2021

CONTACTOS

STEC
INFORMAÇÃO STEC
AOS SÓCIOS DO STEC
2021-06-11
E-MAIL
Aos sócios do STEC,


Revisão salarial para 2021, no Grupo CGD

Face à falta de resposta da CGD, à proposta de revisão salarial e cláusulas de expressão pecuniária para 2021, apresentada em janeiro pelo STEC, a Direção viu-se obrigada a recorrer ao Ministério do Trabalho para a passagem à fase de conciliação, obrigando a CGD a sentar-se à mesa das negociações.

A primeira reunião, envolvendo a CGD, o STEC e o moderador do Ministério de Trabalho, ocorreu no dia 8 de junho, e permitiu clarificar a obrigatoriedade legal de haver anualmente negociações salariais, tal como estipulado no Acordo de Empresa.

Assim, ficou já agendada a próxima reunião para o dia 30 de junho, no Ministério do Trabalho, com o compromisso da CGD apresentar a sua resposta à proposta de aumentos salariais.


Pagamento de ajudas de custo
 
O STEC tomou conhecimento que a CGD estava a efetuar o pagamento das ajudas de custo diárias, com base no valor de 2019 (16.00€), incumprindo, desta forma, o estabelecido no Anexo III – Cláusulas de Expressão Pecuniária do Acordo de Empresa, cujo valor para 2020 é de 16.50€.
 
Como se impunha, foi solicitado à CGD a correção imediata deste erro, tendo-nos sido comunicado que a retificação/atualização de valores já foi concretizada na aplicação, e de seguida se procederia à regularização dos valores retroativos devidos em resultado da atualização.
 
Solicitamos aos nossos associados que durante o ano de 2020 e já em 2021, tenham recebido ajudas de custo que confirmem se esta correção dos valores foi aplicada.
 
 
 
A Direção
 
 
 
TopoIr para lista

img_geral_logo