Caro(a) Sócio(a),
A Direção do STEC, decidiu criar um novo apoio social, na área da Psicologia e Psicoterapia, dando resposta ao crescente número de trabalhadores que procuram acompanhamento nesta vertente. Este apoio surge num contexto em que as doenças do foro mental afetam um número cada vez maior de trabalhadores, refletindo a enorme pressão e desgaste a que estão sujeitos.
Na CGD, a sobrecarga de trabalho, a pressão constante e a ausência de uma política efetiva de prevenção e apoio, bem como a crescente dificuldade em conciliar a vida profissional e pessoal, têm contribuído para o aumento significativo de casos de doenças relacionadas com a saúde mental.
O STEC, a par da sua atividade de luta e combate a todas as formas de pressão e assédio, bem como de defesa de melhores condições de trabalho, reafirma, com esta iniciativa, o seu compromisso em defender não apenas os direitos laborais, mas também a saúde, o bem-estar e a dignidade de todos os trabalhadores.
Com este novo apoio, aumenta para cinco, o número de apoios sociais atribuídos pelo STEC aos seus associados:
- Apoio social nas Próteses Oculares e Auditivas;
- Apoio social nos Nascimento e Adoções;
- Apoio social a Trabalhador-Estudante;
- Apoio social nas TNC – Terapêuticas Não Convencionais;
- Apoio social na Psicologia e Psicoterapia.
Paralelamente, a Direção decidiu ainda aumentar para três, o número de consultas ao ano, comparticipadas pelo STEC no apoio social em TNC – Terapêuticas Não Convencionais.
Para saberes mais, consulta os regulamentos de atribuição AQUI
A Direção