stec_logo
Sábado, 2 de Julho, 2022

NOtÍCIAS DE IMPRENSA

EXECUTIVE DIGEST
Estarão hoje em discussão e votação no Parlamento português diversas propostas de lei dos partidos da oposição centradas nos trabalhadores e na valorização das profissões.
06_15_executivedigest_thumb
SAPO 24
O Governo aprovou hoje em Conselho de Ministros uma proposta de lei que integra as alterações à legislação laboral identificadas na Agenda do Trabalho Digno e que segue agora para o parlamento. (...)
img_imprensa_thumb
EXECUTIVE DIGEST
A DBRS Morningstar confirmou esta segunda-feira o rating de longo prazo de BBB, o rating de curto prazo de R-2 e o rating dos depósitos de longo e curto prazo em BBB e R-1, respetivamente, para a Caixa Geral de Depósitos.
05_30_executivedigest_thumb
EXECUTIVE DIGEST
Os seis maiores bancos a operar em Portugal diminuíram em 10% o número de trabalhadores no primeiro semestre de 2022 (...)
05_30_executivedigest_2_thumb
LÍDER MAGAZINE
(...) Pedro Gomes, autor do livro “Sexta-feira é o novo sábado” derruba o ceticismo e defende a ideia de como esta forma de trabalhar é melhor para o negócio (...)
05_30_lidermagazine_thumb
ECO SAPO
"Situação financeira robusta" permite um reforço em 137 milhões face aos dividendos inicialmente previstos, diz o banco público.
img_imprensa_thumb
NOTÍCIAS AO MINUTO
O Sindicato dos Trabalhadores das Empresas do Grupo CGD (STEC) criou uma petição pública a pedir ajuda ao parlamento na luta pela contabilização dos anos de 2013 a 2016 na carreira dos trabalhadores da Caixa Geral de Depósitos (CGD).
05_25_noticiasaominuto_thumb
RTP NOTÍCIAS
Contas feitas pela OCDE, os trabalhadores portugueses recebem 72% do salário bruto que lhes é pago.
05_24_rtp_thumb
ECO SAPO
O bastonário da Ordem dos Economistas pede ao Governo que negoceie uma maior atualização salarial da função pública em 2022 e alerta que a subida dos juros do BCE pode levar a uma recessão.
img_imprensa_thumb
EXPRESSO
"Pedimos aos bancos que reavaliassem as suas projeções e trajetórias de capital à luz do novo quadro macroeconómico, considerando também cenários adversos", disse Andrea Enria, supervisor do BCE.
05_18_expresso_thumb
ECO SAPO
Banco público dá conta de uma melhoria generalizada do negócio no arranque do ano, apesar do impacto da guerra na Ucrânia, com receitas e volume de negócios a aumentarem em toda a linha.
img_imprensa_thumb
ECO SAPO
A inflação levou a que se registasse uma queda, em termos reais, do salário bruto médio mensal, no primeiro trimestre deste ano. Fixou-se em 1.258 euros.
img_imprensa_thumb
ECO SAPO
Subida dos juros vai aumentar os encargos das famílias com a casa. Macedo diz que banco está a monitorizar a situação, mas considera que Portugal está em melhores condições do que na anterior crise.
img_imprensa_thumb
ECO SAPO
Paulo Macedo diz que quer reduzir os “custos significativos” com o edifício central que o banco ocupa em Lisboa e partilhar encargos com o Governo.
img_imprensa_thumb
ECO SAPO
Variação homóloga do Índice de Preços no Consumidor atingiu o valor mais elevado desde março de 1993. Preços dos produtos energéticos estão em máximos de maio de 1985.
img_imprensa_thumb
STEC_20_anos
03_17_cartoon_dia-do-pai