Nos últimos anos temos assistido na CGD a uma Administração que, fechada na sua redoma, opta por gerir a Empresa ignorando e desprezando o diálogo e a paz social.
O “Diagnóstico do Setor Financeiro” foi esta terça-feira entregue a mais um grupo parlamentar pelos seis Sindicatos dos Bancários – MAIS, SIB, SBN, SBC, SinTAF e STEC –, com o objetivo de sensibilizar as entidades políticas para a difícil situação laboral e social de trabalhadores e reformados.
Os seis sindicatos da área financeira, que representam mais de 90 mil bancários em Portugal, ativos e reformados, decidiram expressar publicamente as suas crescentes preocupações face à realidade com que os trabalhadores se debatem no exercício das suas funções.
Os Sindicatos do setor bancário [STEC, SNQTB, MAIS Sindicato, SBN, SIB, SBC, e SinTAF] reunidos esta segunda-feira, 22 de abril, decidiram unir esforços e avançar com um calendário de ações conjuntas para a defesa dos trabalhadores Bancários.
O STEC apresentou à Administração da CGD a sua proposta de revisão salarial para o ano de 2024, correspondente a 7% de aumento, com um mínimo de 125 euros.
Realizou-se no Ministério do Trabalho, uma reunião de conciliação entre o STEC e a CGD, para discutir o aumento salarial de 1% que até agora não foi aplicado na CGD!
Após a vitória alcançada pelo STEC, com a implementação na CGD do registo eletrónico de ponto na Rede Comercial, eis que na prática o mesmo re reveste de uma desnecessária complexidade (...)
Em 2022, a Administração da CGD decidiu desvalorizar o Dia do Pai, promovendo o Encontro da Caixa Fora da Caixa para o dia 19 de março. Curiosamente, (....)
Realiza-se no próximo sábado, dia 1 de abril, mais uma mega ação de “marketing”, promovida pela Administração da CGD, o denominado Encontro da Caixa Fora da Caixa.
(...) transcrevemos agora, os valores das Tabelas Salariais e das Cláusulas de Expressão Pecuniária para 2023, comparando-os com os valores que vigoraram em 2022.
A Direção do STEC informa os seus associados e os trabalhadores em geral, que chegou a acordo com a CGD, para os aumentos salariais a vigorar no Grupo CGD em 2023.
O nosso site usa cookies para lhe fornecer a melhor experiência. Ao continuar a usar nosso site, você concorda com o uso de cookies. Para mais informações, leia os nossos avisos legais.