stec_logo
Domingo, 16 de Junho, 2024

HORAS LIVRES

INFORMAÇÃO
Passeio aos Lagos do Sabor
INFORMAÇÃO

No passado fim-de-semana de 2 a 4 de junho, o STEC promoveu mais uma iniciativa, escolhendo, desta vez, as magníficas paisagens dos Lagos do Sabor, em Trás-os-Montes. O Grupo, com cerca de 30 participantes, foi chegando ao Hotel, em Mogadouro, na sexta-feira ao final da tarde.

 

06_lagos_sabor_1  

Sábado de manhã, partimos no autocarro em direção a Torre de Moncorvo, onde tivemos uma visita guiada a vários locais de interesse, tais como, o Centro de Estudos Judaico, o Museu de Arte Sacra, a Casa da Roda, o Museu do Castelo e a Igreja Matriz. Após a visita, almoçámos num restaurante local, onde os produtos típicos e regionais não faltaram, incluindo a “amêndoa coberta”, que pudemos provar e ter uma amostra de como se desenrola todo o processo da sua feitura.

 

Da parte da tarde, visitámos o CIARA (Centro de Interpretação Ambiental e Recuperação Animal), onde conhecemos o trabalho desenvolvido na defesa, recuperação e acompanhamento de várias espécies da fauna e flora da Zona. Visitámos também alguns miradouros e pudemos apreciar a natureza e as margens destes Lagos do Sabor. Para finalizar a tarde, nada melhor do que uma prova de vinhos numa Quinta da Região.

 

06_lagos_sabor_2

 

06_lagos_sabor_3

 

O jantar foi já em Mogadouro, num restaurante perto do Hotel, onde a tradicional posta na lareira não faltou e onde a boa disposição e o convívio continuaram entre todos os participantes.

 

Na manhã de domingo, seguimos para Alfândega da Fé onde tivemos uma visita guiada ao Centro da Vila e onde pudemos apreciar a arte urbana que está presente em diversos locais. Estando a decorrer a Feira da Cereja, tivemos oportunidade de acompanhar algumas iniciativas e comprar esta iguaria, acabadinha de colher.

 

Demos por terminada a nossa iniciativa após o almoço, onde ainda prevalecia a boa disposição e a vontade de continuar. No entanto, como a viagem ainda era longa para alguns, tivemos de dar por finalizado o nosso passeio.

 

Ficou o compromisso de outra iniciativa nos próximos tempos, com a esperança de que, como sempre, a união, o convívio, a camaradagem e boa disposição continuem a ser a característica mais importante e predominante nestes passeios.

 

Esperamos por todos (e mais alguns) na próxima iniciativa, que prometemos ser o mais breve possível.

Últimas

03_17_cartoon_dia-do-pai