15 de março – 10:30h
Inscrições até 10 de março
– As inscrições são limitadas –
Este é um percurso por locais que evocam momentos marcantes da história do país, em que o Museu de Lisboa nos disponibiliza acompanhamento, numa visita guiada pelos caminhos da afirmação e luta em torno da Igualdade, em várias áreas de intervenção.
A emancipação da mulher foi uma das maiores conquistas de Abril. Ganhou-se o direito ao voto universal, alargaram-se os horizontes profissionais e caíram muitas barreiras impostas ao universo feminino. Todavia, em épocas anteriores, muitas mulheres quebraram barreiras e lutaram pela sua independência e afirmação na sociedade.
No ano em que assinalamos os 50 anos do primeiro 8 de março em liberdade, o STEC convida todos a conhecer a história de algumas das mulheres que fizeram e continuam a fazer a diferença no nosso País.
PROGRAMA
10:30h – Concentração junto do Museu de Lisboa (Torreão Poente) na Praça do Comércio, para início do percurso que dura cerca de 120 minutos.
Notas:
- O grau de dificuldade da caminhada é fácil. Aconselha-se o uso de roupa e calçado confortável, assim como, levar água para o percurso.
- O Museu de Lisboa disponibiliza auriculares descartáveis. Por uma questão de sustentabilidade, agradecemos que cada pessoa utilize os seus (apenas
auriculares com fio). - O percurso não é aconselhável a crianças com menos de 12 anos.
Preço por pessoa:
Sócio: €3
Não sócio: €5
Jovens até aos 18 anos: Grátis
Condições de participação:
Preencher a ficha de inscrição e efetuar o pagamento por transferência.