stec_logo
Quinta-feira, 12 de Maio, 2022

HORAS LIVRES

Ponte pedonal de Arouca e Passadiços do Paiva
Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on email

Uma viagem a um passado com milhões de anos de História e à maior ponte pedonal do mundo com 516 metros de comprimento e 175 metros de altitude.

 

04_21_passadicos_paiva_01

 

04_21_passadicos_paiva_02

 

Devido à afluência de inscrições e ao limite estabelecido por visita na ponte, este passeio foi dividido em dois grupos com autocarros oriundos de Lisboa e do Porto, permitindo a participação de variados pontos do país. No total contámos com a participação de 70 colegas e familiares. O limite por grupo na ponte é de 35 participantes, por isso, um dos grupos iniciou a visita pela ponte terminando no ponto de saída dos Passadiços em Espiunca e o outro começou a caminhada neste mesmo ponto e acabou na ponte, fazendo com que fosse possível o passeio pelos dois grupos em simultâneo.

 

04_21_passadicos_paiva_03

 

04_21_passadicos_paiva_03a

 

04_21_passadicos_paiva_04

 

Todos partiram com boa disposição e muita vontade de superar o desafio, e apesar da imponência da ponte a dificuldade foi ultrapassada da melhor maneira, com muita calma e cada um ao seu ritmo. A caminhada nos Passadiços rondou os 8 km que proporcionaram um passeio, rodeado de paisagens de beleza ímpar, num autêntico santuário natural, junto a descidas de águas bravas, cristais de quartzo e espécies em extinção na Europa.

 

04_21_passadicos_paiva_05

 

04_21_passadicos_paiva_06

 

04_21_passadicos_paiva_07

 

Todo este percurso teve a duração aproximada de 4 horas e no final, com a fome já a apertar, seguimos para o restaurante “Casa dos Bifes Silva” onde nos foi servido um magnífico almoço, o fabuloso “Bife à Alvarenga”, sem faltar outras iguarias locais.

 

Após a refeição, onde houve sempre bastante convívio e partilha de experiências, seguimos rumo ao Museu das Trilobites Gigantes, onde pudemos observar a maior trilobite do mundo e constatar a existência de animais que habitaram os nossos mares há 500 milhões de anos.

 

04_21_passadicos_paiva_08

 

Após esta visita, demos por finalizado este passeio por volta das 18h, seguindo-se o regresso animado nos autocarros a Lisboa e ao Porto.

 

Foi, portanto, um dia diferente de convívio, aventura, lazer e também de aprendizagem, que ficou, com certeza, no coração e na alma de todos os participantes.

 

Esperamos por todos (e mais alguns) nas próximas iniciativas.

Últimas

03_17_cartoon_dia-do-pai